quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Avaliação de Programas: Concepções e Práticas

Publicado pea Revista IntegrAção de 11/07

Os programas do Instituto Ayrton Senna a muito se tornaram referência no Brasil e no mundo. Em grande parte, porque o Instituto está sempre desenvolvendo novas ferramentas de gestão e buscando modelos assertivos para a realização de suas atividades.

Dessa vez, o Instituo buscou inspiração para o trabalho de monitoria e avaliação de programas sociais e como fruto de uma parceria com o Instituto Fonte, Editora Gente e Edusp (Editora da Universidade de São Paulo) lançou a edição em português de Avaliação de Programas: Concepções e Práticas. O livro já está circulando há algum tempo pelas lojas, mas continua sendo peça indispensável às bibliotecas das organizações do Terceiro Setor.

Escrito por três referências norte-americanas no tema, Blaine R. Worthen (Utah State University), James R. Sanders (Western Michigan University) e Jody L. Fitzpatrick (University of Colorado), o livro serve como guia para a condução de processos de avaliação de programas sociais. Ele apresenta as principais metodologias usadas na área, as diferentes abordagens do processo de avaliação e o modo de planejar e conduzir uma avaliação.

Além disso, a publicação mostra-se tão completa que pode auxiliar tanto a profissionais de avaliação e gestores sociais, quanto a estudantes, professores e pesquisadores acadêmicos sobre o tema, pois traça uma linha histórica do surgimento e evolução do processo de avaliação de programas.

Título: Avaliação de programas: concepções e práticasAutor(es): Blaine Worthen, James Sanders e Jody Fitzpatrick. Editoras: Gente e Edusp em parceria com Instituto Ayrton Senna e Instituto Fonte
O livro pode ser adquirido também pelo site da Livraria Fonte: http://www.livrariafonte.org.br/default.asp?origem=cets.



Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br