quinta-feira, 21 de junho de 2007

Centro de Reciclagem de Computadores forma 1ª turma de técnicos

Publicado por Computerworld em 20/06/07

O Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC) do Gama, no Distrito Federal (DF), formou na última sexta-feira (15/06) a primeira turma de jovens técnicos que atuaram na recuperação de equipamentos de informática

Trinta jovens foram formados no Curso de Montagem e Configuração de Computadores e estão aptos a atuar na área de assistência técnica, instalação de software e montagem de rede de computadores, entre outras atividades.

A iniciativa, coordenada pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, forneceu aulas de cidadania, de gerenciamento de projetos como montagem e manutenção de lan houses, administração de empresas de assistência técnica e aulas práticas de montagem e configuração de computadores.

O treinamento durou seis meses e os bolsistas recondicionaram 300 máquinas entre CPUs, monitores e impressoras. Desse número, 73 equipamentos já foram doados a iniciativas de inclusão digital do Distrito Federal, Goiás e Pará.

Os jovens receberam um salário 300 reais mensais pago pela Fundação Banco do Brasil, que é uma das instituições parceiras do Ministério do Planejamento nesse projeto. O próximo passo, segundo o gerente geral do CRC Gama, Cleiber Castro, é montar uma cooperativa de trabalho com os alunos recém-formados.


Um comentário:

Anônimo disse...

Esta é uma boa iniciativa que deveria ser copiada em todas as capitais. Assim, o lixo eletrônico será bem direcionado antes que cause prejuízos ao meio ambiente.



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br