quinta-feira, 21 de junho de 2007

Governo Federal lança edital para produção de conteúdo digital

Publicado por Computerworld em 20/06/07

Os ministérios da Ciência e Tecnologia (MCT) e Educação (MEC) vão lançar nesta quarta-feira (20) um edital de apoio à produção de material didático digital.

A solenidade acontece às 15h30, no Palácio do Planalto, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e dos ministros Sergio Rezende (MCT) e Fernando Haddad (MEC).

O programa contará com o aporte de R$ 75 milhões e vai estimular a produção de materiais para diversas plataformas. O objetivo principal da iniciativa é tornar disponíveis conteúdos, metodologias, materiais e práticas pedagógicas inovadoras no ensino de Química, Física, Biologia, Matemática e Língua Portuguesa, com ênfase na criatividade, experimentação e interdisciplinaridade.

Poderão apresentar projetos universidades, faculdades, centros tecnológicos, centros e museus de ciências, instituições de ensino superior ou institutos, OCIPs, ONGs, fundações e centros de pesquisa e desenvolvimento sediados no Brasil, públicos ou privados, sem fins lucrativos.

Os projetos devem contemplar 100% dos conteúdos das disciplinas escolhidas, atendendo à carga horária mínima indicada para cada área de conhecimento. Cada instituição poderá apresentar projetos para a produção de conteúdos em, no máximo, três disciplinas e/ou até três em regime de parceria.

As propostas deverão ser entregues no Protocolo Central do MEC. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (61) 2104-8975.


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br