quinta-feira, 21 de junho de 2007

4º Benchmarking Ambiental Brasileiro

Publicado no site Mais Projetos Corporativos

Num momento de grande escassez e valorização dos recursos naturais versus a intensidade de consumo e riscos ambientais, o Benchmarking Ambiental Brasileiro pelo quarto ano consecutivo, reúne, valida, premia e apresenta os melhores cases da gestão sócioambiental corporativa mostrando como as instituições estão atuando e que medidas estão tomando para contribuir com a qualidade e a segurança ambiental do país. A iniciativa além de reconhecer e premiar as melhores práticas sócioambientais, também proporciona atualização e aprimoramento técnico-gerencial da Gestão Empresarial Sustentável.

O que é
O Benchmarking é uma ação de melhoria contínua com eficiência comprovada, na medida em que permite :
• auto-conhecimento da competência empresarial numa comparação real com o mercado,
• a construção e aprimoramento do conhecimento empresarial coletivo no momento da geração e compartilhamento de informações,
• a criação e aperfeiçoamento de novas práticas de excelência por meio da inovação e criatividade,
• rapidez e resultados comprovados por uma metodologia de aprendizado que queima etapas e atinge metas e por fim,
• um saudável exercício empresarial com a meta da melhoria contínua na medida em que troca, soma, reconhece, gera vínculos, respeita a diversidade, integra setores, e principalmente, cria o hábito das relações éticas, transparentes e solidárias entre empresas e seus diversos públicos de interesse.

Por que Participar
A empresa ou instituição com práticas sócioambientais poderá participar com a inclusão de seu case, e assim validar postura e atitude de empresa cidadã e ambientalmente correta. Além da visibilidade e vínculo estabelecido com os públicos de interesse, o evento também proporciona um ótimo Benchmarking de responsabilidade sócioambiental, na medida em que os participantes terão a oportunidade de conhecer os melhores modelos de gestão implantados em atividades de vários segmentos com resultados comprovados.

Como Participar
Para inscrever seu case sócioambiental, veja o regulamento de participação e preencha o formulário de inscrição. Serão selecionados até 30 cases de empresas/instituições com segmento de atuação diverso. Os cases serão identificados e avaliados por uma comissão técnica mediante regulamento de seleção pré-estabelecido e concorrerão nas categorias: "PREMIADO" e "MENÇÃO HONROSA". Cada uma destas categorias validará até 15 cases por ordem de pontuação, totalizando os 30 cases acima mencionados. Os cases com as 15 melhores pontuações serão reconhecidos como "Cases Premiados", e os cases com as próximas 15 melhores pontuações, serão reconhecidos como "Cases menção Honrosa".


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br