quarta-feira, 16 de maio de 2007

Curso trata de comunicação e marketing para organizações sociais



Publicado no Rede Gife Online em 14/05/2007

O Grupo de Institutos, Fundações e Empresas (GIFE) promoverá nos dias 01 e 02 de junho o próximo módulo do Curso Ferramentas de Gestão Rio de Janeiro: Comunicação e Marketing para organizações da sociedade civil.

Pela essencialidade da comunicação no mundo contemporâneo, comunicar-se bem é vital para qualquer tipo de instituição - pública, privada ou do terceiro setor. O curso vai ajudar as organizações que financiam ou executam projetos sociais a utilizarem a comunicação como ferramenta de gestão, de mobilização e de relacionamento.

Neste módulo serão apresentados o conhecimento básico e a aplicação objetiva dos conceitos e ferramentas de comunicação e do marketing social, além de experiências bem-sucedidas, como exemplos para re-aplicação.

Os consultores deste módulo são: Anna Penido, jornalista formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com especialização em Direitos Humanos (Columbia University, EUA), Gestão Social e Comunicação para o Mercado, fundadora e diretora da ONG Cipó - Comunicação Interativa, fellow da Ashoka Empreendedores Sociais e líder Avina; e Ismael Rocha, mercadólogo pós-graduado pela Universidade do Texas (EUA) e professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), da Universidade Mackenzie e da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), além de dirigir a Pulsar Assessoria Integrada de Comunicação e Marketing e coordenar a ESPM Social.

Os outros módulos programados até o final do semestre são: Sustentabilidade e captação de recursos (15 e 16/06); Desenvolvimento e gestão de programas de voluntariado (29 e 30/06) e Gestão de parcerias e alianças (13 e 14/07).

As inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio do site http://www.gife.org.br/. Demais informações podem ser obtidas com Rose, no telefone (11) 3816-1209 ramal 15 ou pelo e-mail: cursos@gife.org.br.


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br