quarta-feira, 16 de maio de 2007

Abertas inscrições para o Prêmio FBB de Tecnologia Social

Publicado no Informativo Mensal do Mapa do 3º Setor em 15/05/2007


O Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social vai premiar com R$ 400 mil as tecnologias sociais que resolvam questões relativas à água, alimentação, educação, energia, habitação, meio ambiente, renda e saúde.

As inscrições para o Prêmio estão abertas até 15 de junho às empresas públicas, governos municipais e estaduais, instituições de educação, institutos e organizações não governamentais (ONGs).

A premiação é concedida, a cada dois anos, para identificar e difundir tecnologias sociais, conceito que compreende produtos, técnicas ou metodologias reaplicáveis, desenvolvidas na interação com a comunidade, que representem soluções efetivas de transformação social.

A quarta edição do prêmio é realizada em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), a Petróleo Brasileiro S.A. (Petrobras) e a KPMG Auditores Independentes.

A participação no Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social está aberta às instituições legalmente constituídas no país, de direito público ou privado, desde que não tenham finalidade lucrativa. Somente serão certificadas e concorrerão às premiações, tecnologias sociais já implementadas, com resultados comprovados e sem fins comerciais.

Instituições que tenham funcionários do Banco em seu corpo diretivo podem ser certificadas e incluídas no Banco de Tecnologias Sociais mas estão impedidas de receber os prêmios em dinheiro.

Para se inscrever no Prêmio acesse o site http://www.tecnologiasocial.org.br/%3CBR%3E


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br