sábado, 15 de novembro de 2008

Ken Robinson: Escolas matam a criatividade?

Para quem não conhece, TED é uma conferência anual que desde 1984 reúne, segundo seus promotores, os pensadores e atores mais fascinantes do mundo. Os temas são tecnologia, entretenimento e design, e os convidados a falar são desafiados a fazer "a palestra de suas vidas" em 18 minutos.

Embora de algum tempo para cá elas sejam disponibilizadas em vídeo - e nunca me arrependi de ter investido tempo em assiti-las -, infelizmente as palestras são em inglês, razão pela qual nunca publiquei nenhuma aqui. Mas para nossa sorte, algumas vem sendo legendadas em português. Inauguro, portanto, a publicação de uma seleção, entre as que já estão legendadas, com a de Sir Ken Robinson que embora seja sobre educação, nos faz refletir sobre muito mais do que isso. Vale apena ver! Abaixo a primeira parte. Clicando no link "Mais..." no fim do post, a segunda.



Abaixo a segunda parte:


Um comentário:

Anônimo disse...

Claudia,
Foi maravilhoso ouvir o Ken Robinson. Obrigado pela oportunidade. Continue me dando essas boas dicas. É chocante como nossa educação é castradora das potencialidades humanas, desde a nossa infância.



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br