sábado, 15 de novembro de 2008

Talent cria por novo Cultura Artística

Agência é a responsável por campanha voltada a empresas que possam ajudar na reconstrução do teatro, orçada em R$ 60 milhões. Até o final do ano Sociedade de Cultura Artística deve ir à mídia pedir contribuições da população

Após incêndio que consumiu as instalações do Teatro Cultura Artística, em São Paulo, em agosto, a Talent assina voluntariamente uma campanha que visa sensibilizar empresas e pessoas jurídicas para que sejam potenciais colaboradoras do plano de reconstrução do teatro, orçado em R$ 60 milhões. "Quando aconteceu aquele infeliz acidente, achamos que poderíamos ajudar o Cultura Artística", conta José Eustachio, sócio-diretor da agência.

Assim, foi desenvolvido um folder dividido em quatro atos, por meio dos quais é contada a história da Sociedade de Cultura Artística, de seu surgimento à atual fase, passando pela inauguração do teatro. Por fim, o material propõe o renascimento do espaço, que deve se tornar mais completo e moderno.

Segundo Eric Klug, responsável pela área de relações institucionais da Sociedade, a apresentação desse material aos potenciais investidores deve acontecer em dezembro, já que nesta semana o tombamento da fachada do teatro deve ser aprovado e, até o final deste mês, o projeto de reconstrução deve ser aprovado pelo Ministério da Cultura para de beneficiar da Lei Rouanet. O plano prevê a retirada de todo o entulho gerado pelo incêndio e a reconstrução de 10,5 mil metros quadrados, com melhorias no backstage e no estacionamento do espaço, sem qualquer alteração na fachada original.

Em breve, um DVD vai compor o material apresentado aos potenciais investidores, no qual artistas como Monica Salmaso, Nelson Freire, Regina Duarte e Roberto Minczuk ressaltam a importância do espaço para a cultura nacional. Até o primeiro trimestre de 2009, a população em geral deverá ser impactada por uma campanha em mídia impressa e rádio convidando todos a contribuírem com a reconstrução do teatro. "A idéia é que possamos contar com a disposição dos veículos", prevê Eustachio. O novo Centro Cultura Artística deve ser inaugurado em 2012, quando serão comemorados os cem anos da Sociedade.


Eduardo Duarte Zanelato
Meio & Mensagem Online, 12/11/08


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br