sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Intercâmbio entre profissionais de comunicação ingleses e ONGs brasileiras

A The International Exchange, organização que atua em Recife (PE), está selecionando organizações que desejam receber profissional de comunicação inglês/a para auxiliar no desenvolvimento de projetos de comunicação. Para participar do programa de intercâmbio, a entidade precisa ter um trabalho reconhecido, sede própria e a disponibilidade de uma pessoa de referência para se comunicar com o/a visitante em inglês. Não há custos financeiros para a instituição, que precisa firmar compromisso de colaborar com o/a visitante no desenvolvimento do projeto, realizado em parceria com uma agência de publicidade indicada.

A fase piloto do projeto aconteceu no ano passado. Chris Jackson, da Leo Burnett, elaborou, junto com a Mart Pet, uma campanha de mobilização de recursos para a ONG Gestos, que trabalha com a causa do HIV/Aids. Penny Brough, profissional de atendimento da Wieden + Kennedy desenvolveu, junto com a Arcos Comunicação, um planejamento para tornar os projetos da Plan International, em Cabo de Santo Agostinho (PE), mais conhecidos na Inglaterra. Atualmente, várias agências britânicas estão interessadas em participar da iniciativa. No próximo ano, está prevista a vinda de seis profissionais ingleses ao Brasil para desenvolver projetos. Em 2010, esse número deve subir para 15. “Agora vamos reforçar o trabalho e elencar novas parecerias locais, entre ONGs e agências, para que esta demanda tenda sempre a aumentar”, afirma Ivan Moraes Filho, diretor nacional da TIE no Brasil.

Mais informações sobre a TIE estão no site www.theinternationalexchange.co.uk ou podem ser obtidas com Philippa White, pelo endereço philippa@theinternationalexchange.co.uk e com Ivan Moraes Filho, ivan@theinternationalexchange.co.uk ou ivanmoraesfilho@yahoo.com.br.


Rets, 11/11/08


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br