sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Programa de Intercâmbio Sul-Sul financia estudos sobre gênero

O Programa de Intercâmbio Sul-Sul para Pesquisadores da História do Desenvolvimento [Sephis, sigla do original em inglês] está iniciando um projeto de pesquisa sobre Sexualidades e Modernidades, apoiado pela Fundação Ford. O objetivo do programa é permitir que pesquisadores/as obtenham conhecimentos históricos profundos e comparativos sobre a complexa interligação entre o contexto cultural e as políticas de identidade baseadas em sexo e gênero.

Será oferecido financiamento de até US$ 10 mil para pesquisadores/as que terão 12 meses para completar um relatório de pesquisa acadêmica, assim como um artigo de 10 mil palavras.

Para se candidatar, as pessoas devem estar baseadas no hemisfério Sul e ter grau de mestrado, preferencialmente em História ou em Ciências Sociais. Receberão atenção especial trabalhos sobre os seguintes temas: Masculinidade, Sexualidade e Modernidade; Doenças Sexualmente Transmissíveis, Construção Social de Doenças e Identidade Política; Juventude, Educação sobre Saúde Sexual e Construção da Religiosidade; Sexualidade, Nacionalismo e Políticas de Estado e Construção da Identidade de Gênero; Modernidade e Contexto Pós-colonial.

Para concorrer, é necessário enviar carta de recomendação do supervisor da tese e uma amostra do trabalho escrito, atestando a capacidade do/a candidato/a para escrever e terminar a tarefa para simtiaz00@gmail.com, aos cuidados de Imtiaz Saikh, coordenadora do Programa de Sexualidades. As propostas devem ser remetidas até 10 de dezembro. Mais informações podem ser encontradas no site www.sephis.org.


Rets, 19/11/08


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br