sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Peta faz paródia sangrenta de jogo culinário para promover vegetarianismo

Na paródia, usuário tem de depenar peru e depois retirar órgãos para fazer receita; distribuidora diz que já oferece pratos vegetarianos

Um simpático jogo em que o usuário pode preparar iguarias culinárias virou motivo de discórdia entre a associação defensora dos animais Peta (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais, da sigla em inglês) e a Majesco Entertainment, que distribui o game. A tônica do debate é a inclusão de pratos vegetarianos na série de jogos "Cooking Mama".

A Peta colocou em seu site um jogo on-line que faz paródia de "Cooking Mama" --em vez de uma cozinheira feliz que prepara pratos divertidos, o game pede que o jogador depene violentamente um peru e depois retire os órgãos do animal para preparar uma refeição.

Também no site, a organização pede que o internauta mande um e-mail para a Majesco, pedindo a criação de um jogo "só com receitas vegetarianas". "Eu adoraria ver uma Mama mais compassiva lutar por esses animais, em vez de cozinhá-los para o jantar", diz a carta sugerida pela Peta.

Em nota, a Majesco respondeu à paródia da organização e informa que o jogo "Cooking Mama World Kitchen" tem "51 receitas de todo o mundo, incluindo pratos vegetarianos como missoshiro e bolo de arroz".

"Como qualquer cozinheira talentosa, eu crio receitas que atraiam diferentes gostos e preferências. Meu único objetivo é assegurar que você saia da mesa bem alimentado", "diz" a Mama, no comunicado da distribuidora. De acordo com a empresa, o game tem 25 receitas vegetarianas, com opções para café da manhã, jantar, sobremesa e aperitivo.

Os jogos da franquia Cooking Mama estão disponíveis para o console portátil Nintendo DS e Wii. No caso de "Cooking Mama World Kitchen", os usuários podem usar o controle do Wii para cortar, picar, ralar e agitar os ingredientes das receitas.


Folha Online, 21/11/08


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br