sábado, 22 de novembro de 2008

"Redes sociais" e trabalho

Sempre me assusto quando converso com alguém que me diz que no seu trabalho não é permitido o uso de programas como Skype, MSN e equivalentes. Aliás, qualquer limitação em termos de comunicação e uso de tecnologia sempre me deixa embasbacada. Outro dia, ouvi de uma amiga publicitária que na "agência nada disso é permitido". Em que planeta vivem as pessoas que fazem essas regras?

Tem razão o rapazinho da charge aí acima quando diz que vai usar sinal de fumaça...

"Quem não se comunica se estrumbica"! A frase é velha, mas faz cada vez mais sentido.

Uma rápida pesquisa no Google com a frase "redes sociais nas empresas" vai dar tantos resultados interessantes sobre as vantagens do uso das "redes sociais" nas e pelas empresas (e sobre as desvantagens do não uso) que nem vale a pena comentar tais proibições. Pelo jeito esses "chefes" nem descobriram os jornais ainda... E não sabem o que estão perdendo - eles e suas organizações.

A propósito, li um artigo interessante outro dia sobre como a geração dos que têm hoje entre 18 e 31 anos - conhecida como millennial generation - se relaciona com as regras corporativas de tecnologia - não estão nem aí!

Em tempo: "redes sociais" entre aspas, claro. Estamos falando de ferramentas de comunicação e não de redes sociais... E a charge eu encontrei no blog Humor Beta do IDG Now!.


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br