terça-feira, 14 de outubro de 2008

Unicef e RMG Connect lançam campanha "Doe uma Infância"

Ação incentiva pessoas a contarem histórias de seus tempos de criança.Foi lançada nesta quarta-feira (8) a campanha “Doe uma Infância”, primeira ação online desenvolvida pela RMG Connect para o UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância).

A campanha, iniciada no Mês das Crianças, convida as pessoas a contarem histórias marcantes de seus tempos de criança como forma de envolvê-las com a causa da infância. O principal objetivo da ação é despertar em quem escreve e lê as histórias o desejo de ajudar meninas e meninos mais vulneráveis e de contribuir com o trabalho realizado pelo UNICEF no Brasil.

Por meio do site http://www.doeumainfancia.org.br, o internauta pode relatar sua experiência de infância clicando em uma das fotos de brinquedos da página. Os brinquedos ficam coloridos quando o internauta publica sua história.

Depois de compartilhar a sua história e de ter a oportunidade de ler depoimentos de outras pessoas, o internauta pode ainda fazer uma doação ao UNICEF e ajudar a levar saúde, educação de qualidade e oportunidades para crianças em todo o país.

O usuário também pode ajudar a divulgar a campanha baixando a imagem do brinquedo escolhido com a frase “Eu doei a minha infância” e publicar o relato em seu site pessoal, no seu blog ou em comunidades virtuais como o Orkut.

“Doe uma Infância” contará também com diversas peças onlines e com uma divulgação via bluetooth que acontecerá ainda este mês em São Paulo nas lojas Café Suplicy, Rockafé e Chilli Beans. A ação será realizada em parceira com a Ponto Mob. A tecnologia bluetooth permite que as pessoas possam se conectar para trocar informações entre dispositivos como telefones celulares ou computadores e é usada em áreas de redes sem fio.

Participam na divulgação ou realização da campanha com o UNICEF e a RMG Connect: Weka, Web Traffic, Única, Ponto Mob, Café Suplicy, Rockafé, Chilli Beans, Estadão, MSN, Yahoo!, Terra, Vírgula, Estrelando, Bolsa de Mulher e Localweb.

O UNICEF não terá nenhum custo com a campanha “Doe uma Infância” como prova de que a RMG Connect está comprometida com os trabalhos da organização que é a principal referência mundial em assuntos relacionados aos direitos de crianças e adolescentes.


Envolverde, 09/10/08
© Copyleft - É livre a reprodução exclusivamente para fins não comerciais, desde que o autor e a fonte sejam citados e esta nota seja incluída.


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br