terça-feira, 14 de outubro de 2008

Ecoshop vence 4º Prêmio de Responsabilidade Social e Sustentabilidade no Varejo

Fortalecer a produção de artesanato do Amazonas dentro de um padrão que valorize a autenticidade e a preservação do meio ambiente. Essa é a missão da Ecoshop que venceu na categoria Microempresa o 4º Prêmio de Responsabilidade Social e Sustentabilidade no Varejo.

O evento é realizado pelo Centro de Excelência em Varejo da Fundação Getúlio Vargas (FGV-EAESP). Foram premiados trabalhos em seis categorias: micro, pequena, média e grande empresas, shopping center e entidade varejista.

Os organizadores receberam neste ano 104 inscrições de projetos de responsabilidade social/sustentabilidade de empresas e varejistas espalhados pelo País dos mais diversos segmentos. As categorias micro, pequena e média empresas foram responsáveis pela apresentação de 45% dos projetos, sendo seguidas pelo setor de grandes companhias, com 23%, de shoppings, com 12% , e de entidades varejistas (19%).

Ecoshop
Desde 1992, a Ecoshop é a primeira empresa do ramo de artesanato no Amazonas a desenvolver uma linha de ação fundamentada no conceito de desenvolvimento sustentável, valorizando a produção artesanal de caboclos e índios, orientando essa produção e contribuindo para que inúmeras famílias possam tirar seu sustento da atividade artística.

A iniciativa vencedora da Ecoshop será apresentada durante o 6º Seminário de Responsabilidade Social e Sustentabilidade no Varejo, que acontecerá no dia 29 de outubro de 2008, no Auditório da FGV-EAESP. Informações no email: premiocev@fgv.br ou ligue nos telefones: (11) 3281-3276 ou 3281-3654.

Conheça os projetos vencedores:
Microempresa: Ecoshop, de Manaus, com o projeto Ecoshop.
Pequena empresa: Franquia O Boticário - São Paulo e Osasco, projeto Mulheres Fabulosas.
Média empresa: Supermercados Cardoso, Jequié, projeto Sensibilização para a Coleta Seletiva de Materiais Recicláveis.
Grande empresa: Leo Madeiras, São Paulo, Escola de Marcenaria Moderna.
Shopping Center: CenterVale Shopping, São José dos Campos, projeto Desenvolvimento Sustentável, Arquitetura e Meio Ambiente.
Entidade varejista: Sincopetro, São Paulo, projeto Diga Não à Adulteração de Combustíveis.


Andressa Besseler, da Envolverde
Agência Envolverde,10/10/08
© Copyleft - É livre a reprodução exclusivamente para fins não comerciais, desde que o autor e a fonte sejam citados e esta nota seja incluída.


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br