domingo, 2 de agosto de 2009

Paul Watson e as baleias de origami do Greenpeace


Essa iria matar o capitão Paul Watson de rir…

A Greepeace Australia lançou a campanha “Send (And Save) A Whale“, que tem como ação um site no qual você monta a sua baleia de origami (escolhe o papel, olhos, acessórios, etc…), e depois de pronta ela vai carregar a seguinte mensagem para o Primeiro Ministro do Japão: “Querido Primeiro Ministro Aso, estou preocupado com a caça às baleias no Oceano Sul. Respeitosamente, peço que reveja imediatamente a política do Japão para acabar com a matança das baleias“.

O site é muito divertido e super bem feito, como toda a comunicação da ONG. Mas vendo essas ações, além de duvidar de sua real efetividade (será que o Primeiro Ministro do Japão vai ler essas mensagens?), sempre me lembro do Capitão Paul Watson, fundador do Greenpeace e que atualmente abomina a organização, que afirmou: “Hoje o Greenpeace é uma corporação burocrática que arrecada 200 a 300 milhões de dólares por ano e está mais interessada em levantar dinheiro vendendo produtos do que em salvar a Terra. Os ativistas deixaram a entidade, que foi tomada por burocratas, contadores e advogados. Me sinto como o doutor Frankenstein criei o grande monstro verde.”

Por isso, se você se interessa pelo assunto e quer conhecer um pouco mais sobre pessoas que fazem algo de verdade para salvar as baleias, tipo entrar na frente dos baleeiros japoneses, correndo o risco de levar um arpão na cabeça de presente, não deixe de assistir o programa Whale Wars, que mostra a rotina do navio do Sea Shepherd, ONG fundada (adivinha!) pelo próprio Paul, onde ele e a tripulação literalmente dão a vida por esses belos animais.

Mas claro, pode também se divertir com as baleias de origami do Greenpeace, clicando aqui.


Laís Andrade
Update or Die, 15/07/09


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br