sábado, 6 de dezembro de 2008

Discovery lança canal móvel gratuito

Planet Green, que será patrocinado pela GM com tecnologia da Oi, faz parte do programa de sustentabilidade da montadora

A Discovery Networks, em parceria com a operadora Oi e a montadora GM, anunciou nesta sexta-feira, 6, o primeiro canal móvel gratuito sustentado por publicidade. A Discovery entra com o conteúdo, a Oi com a plataforma e a GM com o patrocinio. O Planet Green faz parte do programa de sustentabilidade da montadora. É transmitido em pacotes de uma hora de duração, divididos em programetes de 5 a 10 minutos. "O modelo desse projeto poderá ser estendido a outros parceiros, dependendo do interesse e da viabilidade da audiência", comenta Pitter Rodriguez, gerente de desenvolvimento de negócios.

Segundo o gerente-geral da Discovery no Brasil, Fernando Medin, o País é o primeiro, dentre os 170 nos quais a companhia estar presente, a ter esse tipo de serviço. Sem relevar números, o executivo ressalta que a operação brasileira é uma das mais relevantes no mundo. "Tanto que em 2008 iniciamos a comercialização de espaços publicitários dos nosso sites no País e abrimos um departamento de produção local, que é responsável pela realização de atrações nacionais e pela sua inclusão na grade da programação dos canais da Discovery", argumenta Medin, que na ocasião também adiantou que várias estréias estão previstas para 2009 com o objetivo de manter a tendência de crescimento verificada no último ano.

Medin calcula que de julho de 2007 a julho de 2008, a base de assinantes dos canais Discovery foi ampliada em 28%, na média. No mercado de TV por assinatura, esse percentual foi de 15%. Ele destaca o desempenho dos canais Discovery Travel & Living e do Discovery Kids, cujas audiências cresceram 70% e 34%, pela ordem. "O Discovery Kids, inclusive, é o canal mais distribuído da TV Paga no Brasil e em 2008 foi o primeiro do mercado a bater a barreira dos 5 milhões de assinantes", arremata.


Meio & Mensagem Online, 05/12/08


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br