quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Fundação Itaú Social lança sistematização de projeto com jovens

Fundação Itaú Social lança sistematização de metodologia de trabalho com juventude em evento na próxima semana. A capital paulista sediará o Seminário “Metodologias e Práticas de Programas com a Juventude” nos dias 10 e 11 de novembro. O objetivo é dar visibilidade ao tema juventude, colocando em debate propostas de intervenção social para este público. A realização é da Fundação Itaú Social, com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).

O ponto alto do Seminário é o lançamento da publicação “Jovens Urbanos – sistematização de uma metodologia”, que apresenta os eixos metodológicos do Programa Jovens Urbanos e as práticas adotadas no trabalho com juventude em regiões metropolitanas com alto índice de vulnerabilidade. “A intenção é disponibilizar os aprendizados obtidos ao longo das edições do Jovens Urbanos, contribuindo com instituições interessadas ou já envolvidas com programas para jovens e, contribuindo também para o avanço de políticas públicas para este público”, afirma a diretora da Fundação Itaú Social, Ana Beatriz Patrício.
Seminário de Metodologias e Práticas de Programas com a Juventude
No primeiro dia do evento, haverá uma mesa principal sobre o tema juventude e políticas públicas, com as presenças de Maria do Carmo Brant de Carvalho, coordenadora Geral Cenpec; Beto Cury, secretário nacional de juventude; Fernando Rossetti, secretário geral do Grupo de Institutos, Fundações e Empresas (GIFE); e Veet Vivarta, secretário executivo da Agência de Notícias dos Direitos da Infância (ANDI), que fará a mediação da mesa.

No dia seguinte, assuntos como cidade, educação e mundo do trabalho, cultura, tecnologias e gestão de programas serão abordados em grupos de trabalho. Gilberto Dimenstein, diretor da Cidade Escola Aprendiz; Maria Virgínia de Freitas, vice-presidente do Conselho Nacional de Juventude (Conjuve) e diretora da ONG Ação Educativa; Lúcia Araújo, diretora do Canal Futura; e Wanda Engels, superintendente do Instituto Unibanco são alguns dos convidados que estarão presentes para enriquecer a discussão.

Para participar, confirme sua presença pelo tel. 0800 774 4848. Para mais informações e programação completa, acesse: www.fundacaoitausocial.org.br
Serviço:
Seminário de Metodologias e Práticas de Programas com a Juventude
Data: 10 e 11 de novembro de 2008, segunda e terça-feira.
Horário: dia 10 (das 14h às 17h30) e dia 11 (das 9h às 18h).
Local: Centro de Convenções Indianópolis.
Endereço: Av. Jabaquara, 2925 – São Paulo


Fonte: Rede Gife
Publicado pela ABCR


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br