quarta-feira, 20 de agosto de 2008

"Jantar do Século" terá lugares leiloados

Comandado pelo gênio da gastronomia Ferrán Adriá, o evento tem suas cotas de patrocínio master sendo disputadas com o mesmo apetite com que se disputa uma reserva no El Bulli

Batizado de Jantar do Século, o evento beneficente que a revista Prazeres da Mesa e o Senac/SP farão em 03 de novembro no Hotel Hyatt, na capital paulista, já está fazendo os apaixonados pela altíssima gastronomia salivarem. Ele conseguirá reunir, sob o comando do mais celebrado gênio da cozinha da atualidade, Ferran Adriá, dono do El Bulli, os 15 maiores chefs da Espanha e do mundo, mais Alex Atala representando o Brasil.

Com 80 lugares leiloados por um mínimo de R$ 5 mil por convidado, o jantar terá sua renda revertida para a causa social que seu patrocinador master escolher. No menu, 15 pratos mostrarão o melhor das tendências gastronômicas criadas por mestres da cozinha. "Para realizar este feito, foi preciso muito esforço e muitas negociações que envolveram o governo espanhol e a empresa espanhola GSR", conta Mariella Lazaretti, diretora do evento Semana Mesa SP.

O jantar abrirá a Semana Mesa SP composta pelos eventos Prazeres da Mesa Ao Vivo (dirigido ao público em geral, com aulas, degustações e exposição) e Mesa Tendências, que é um fórum para profissionais. "Será o Jantar do Século. Nunca se conseguiu reunir tantas estrelas Michelin espanholas na mesma cozinha. E, dada a inflexibilidade desses chefs em cozinhar fora de casa e suas agendas impossíveis, é tido como certo que esse milagre nunca mais se repetirá", comenta Mariella.

Para conseguir que todos arrumassem suas agendas, Ferran ligou pessoalmente para cada chef, convencendo-os de que a vinda ao Brasil para as palestras no Mesa Tendências deveria deixar algo de cunho social. "Vamos leiloar os lugares para otimizar a captação de recursos para a entidade que será beneficiada", explica Georges Schnyder, diretor comercial do evento e da revista.

Os executivos da Prazeres da Mesa estudam a possibilidade de abrir um percentual de lugares para venda antecipada, devido ao grande número de solicitações que já estão recebendo de fãs da gastronomia. O que ainda não se sabe é quem será a empresa que arrematará a cota master. Na disputa há duas instituições financeiras e uma empresa de grande porte.


Andréa Ciaffone
Meio & Mensagem, 19/08/08


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br