sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Mabe eletrodomésticos lança premiação para reconhecer a mulher cidadã

Prêmio irá homenagear cinco mulheres de todo País que fazem ações exemplares de cidadania

É com o reconhecimento do papel da mulher em mudar e melhorar a sociedade que a Mabe Eletrodomésticos lança uma ação inédita no Brasil em 2008. A empresa, que controla no Brasil as marcas de eletrodomésticos GE e Dako, inicia sua mais nova empreitada pelo universo feminino: o lançamento de um prêmio que irá homenagear mulheres de todo o Brasil. A cerimônia de premiação está agendada para o dia 24 de abril, no Mercado Gourmet, situado no Mercado Municipal da Cantareira, em São Paulo.

Inspirado em mulheres que são exemplos de conquistas em um mundo desigual, como as cinqüenta e duas brasileiras indicadas ao Comitê do Prêmio Nobel da Paz em 2005, o Prêmio Mabe Mulher Cidadã tem como principal objetivo estimular o relato de ações cidadãs feita por mulheres e como influenciaram a comunidade. “O concurso será um incentivo ao público feminino e a valorização de mulheres que fazem a diferença, acreditam nos direitos coletivos e procuram sensibilizar indivíduos ao seu redor para que juntos transformem a realidade da comunidade”, diz João Sergio Dias Ramos, diretor de marketing da Mabe Eletrodomésticos.

Para participar, basta preencher o formulário e relatar a ação de cidadania pelo site www.mabemulhercidada.com.br, até o dia 23 de março. É preciso juntar, também, fotos ou outros documentos que comprovem os resultados desta ação e como isso influenciou sua comunidade. Não haverá limite de idade, nem taxa para a inscrição. Esses depoimentos podem ser feitos pela própria mulher ou por alguém que deseja homenageá-la. “A mulher que luta pela consolidação da cidadania, seja ela ambiental, proteção de florestas, rios, lagos, preservação do patrimônio público de uso coletivo, entre outros; social, criação, conservação e manutenção de creches, escolas e hospitais, proteção dos direitos das crianças e idosos; ou legal, combate à pirataria, contravenção e descaminho; pode e deve participar”, afirma Ramos.

A Mabe Eletrodomésticos pretende reconhecer, entre as inscritas, cinco brasileiras e ajudá-las a difundir seus trabalhos. Com isso, a empresa espera interagir e trocar experiências com o público feminino e suas respectivas comunidades.

A escolha dos relatos será feita por um júri composto pelo curador do prêmio e responsável pelo instituto “A Voz do Cidadão”, Jorge Maranhão, por um representante da Mabe Eletrodomésticos e por mais três jornalistas convidados. Após a seleção, serão divulgados, os nomes das cinco finalistas, suas atividades e história.

As vencedoras ganharão eletrodomésticos das marcas GE e Dako de acordo com sua colocação:

1° lugar: um refrigerador GE Digital 450 inox, um fogão de piso GE Digital 5 bocas inox, um microondas GE Digital 31 litros inox e um depurador GE 80 cm inox

2° lugar: uma lavadora GE Eletrônica Super 12 kg branca

3° lugar: um refrigerador Dako 2 portas REDK 400 branco

4° lugar: uma lavadora Dako Maxi 10 kg branca

5° lugar: um microondas GE Digital 29 litros branco

A Mabe Eletrodomésticos acredita que o segmento em que atua é muito mais do que uma indústria de produtos. Os eletrodomésticos, além de usados como em casa, também podem gerar renda, efetiva ou complementar, para a família. É uma empresa que ajuda as pessoas a exercerem a sua cidadania.

O prêmio será divulgado na TV Cultura, na rádio CBN e no site da Ana Maria Braga.

Para mais informações ou acompanhamento das etapas do prêmio, basta acessar o site www.mabemulhercidada.com.br ou www.mabebrasil.com.br.

Sobre a Mabe
A Mabe no Brasil - detentora das marcas de eletrodomésticos GE e DAKO é líder em linha branca na América Latina e maior exportadora do setor para os Estados Unidos. Possui 13 fábricas, que produzem 11 milhões de unidades, faturam US$ 4 bilhões ao ano e emprega 21 mil colaboradores diretos. No Brasil, detém duas unidades fabris, em Campinas (SP) e Itu (SP), emprega mais de 3 mil funcionários e possui assistência técnica em 26 Estados brasileiros, além do Distrito Federal, tendo atuação em 440 cidades.


Um comentário:

Anônimo disse...

boa tarde meu nome é cristiane

qero fazer uma reclamação comprei uma geladeira GE do codgo calpyso n°1250800241069 inox digital rGE 450faz 2 meses q estou usando ela di filtro emtupido e a acistensia ja veio aki falou q tinha qmecher no sistema dela tbm falo q não ia fikar boa então liguei ja ligue na central de atendimento edindo outra geladeira ai eles falaram q ia trocar fez esperar 10 dias pra trocar e ja faz 15 dias q estou sem geladeira e agora falaram q tem q mandar arrumar isso é um descaso contra o cosumidor vou pubricar no jornal perdi tudo q tinha n ageladeira q fikou com godto de gás vai ser muito ruim para GE q todo mundo vai fikar sabendo oq aconteceu comigo i vxxs deveria por pessoas competentes para trabalhar q desse recados direitos como a moça q se chama CRISTINA q me engano q falou q iria passar para fabrica pra trocar e agora tenho q esperar mais 3 dias para eles vim arrumar e vê se stara boa arrependi de ter vedido me=inha geladeira pra comprar tinha um sonho de comprar uma geladeira e um fogão e ainda bemq eu nao comprei o fogão um sonho q virei pesadelo



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br