sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Curso de Gestão para Organizações da Sociedade Civil está com inscrições abertas

A Associação dos Alunos e ex-alunos do MBAs da FIA (Fundação Instituto de Administração) e o Instituto Gesc abrem as inscrições para a 37ª edição do curso Gesc - Gestão para Organizações da Sociedade Civil. O curso, com início programado para 08 de março, é desenvolvido e ministrado voluntariamente por empresários e executivos dos MBAs da FIA.

O objetivo é permitir que as instituições adquiram competência em gestão, contribuindo, assim, para o fortalecimento das organizações, melhorando o impacto das ações sociais que são desenvolvidas. O grande diferencial é a ação prática da aplicação da metodologia de diagnóstico para cada organização, que permite que participantes e facilitadores elaborem um plano para atender as necessidades de gestão identificadas.

O conteúdo do curso inclui os temas: estratégia, o desafio de sonhar o futuro; conquista da qualidade; projetos – transformando idéias em ações; marketing – princípios e práticas; pessoas – descobrindo possibilidades; captação e viabilização de recursos; gestão eficaz de recursos financeiros; conjuntura e legislação; tecnologia de informação.

Serviço

Duração do curso: de 08 de março a 30 de junho de 2008
Público-alvo: Gestores formalmente ligados a ONGs
Pré-requisito: participação de 2 gestores por organização
Horário: segundas, terças e quintas-feiras, das 19h às 22h
Local: Colégio Santa Amália – Av. Jabaquara, 1673 – Ao lado do metrô Saúde
Investimento: R$ 1.840,00 por ONG – 2 participantes (parcelado)
Inscrições: Associação dos MBAs da FIA e Instituto Gesc – (Vagas Limitadas)
Fone: (11) 3735 8080
e-mail: cristina@ambafia.com.br
site: http://www.gesc.org.br/

Sobre a Associação dos MBAs da FIA
Atuando há 14 anos na área social, a Associação e seus mais de 6 mil membros vêm desenvolvendo um trabalho inovador na área da sustentabilidade – profissionalizando a gestão de ONGs e promovendo alianças intersetoriais através do seu network. Em 2004, para dar escala ao projeto social, fundou o Instituto Gesc. Em 2005, foi iniciado o curso Gesc-net, do tipo blend-learning (parte à distância e parte presencial), que permitiu ampliar o acesso ao curso Gesc, que continua sendo oferecido na modalidade presencial.

Sobre a FIA
Eleita, pelo terceiro ano consecutivo, a melhor Escola de Negócios do Brasil, a FIA, um dos mais conceituados e respeitados centros educacionais do país, possui 27 anos de atuação no setor. A entidade, credenciada junto ao MEC (Ministério da Educação), atua em três frentes: consultoria, pesquisa e educação, capacitando-a para desenvolver estudos e prestar serviços nos mais variados campos de especialização da Administração. A FIA, também eleita entre as 11 melhores da América Latina pela revista América Economia, oferece 14 programas de MBAs com renomados professores e conteúdo atualizado com as tendências e necessidades de mercado. São cursos que vão desde Administração de Projetos, Banking, Comércio Internacional até Gestão e Empreendedorismo Social, Marketing de Serviços, Varejo, entre outros. Ao todo 52 professores atuam como coordenadores de projetos.

Todos os MBAs disponibilizados pela instituição alcançaram credenciamento junto à The Association of MBAs (AMBA), sediada na Inglaterra, que referencia diversas escolas de negócios pelo mundo. Outro reconhecimento importante foi fornecido pelo jornal britânico Financial Times. O MBA Executivo, oferecido pela FIA, ocupa a posição de número 52 no ranking elaborado pelo jornal, que destaca, ainda, a qualidade do grupo de alunos: o 4º melhor do mundo.

Publicado pelo Pauta Social em 26/02/08


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br