sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Ações sociais em perspectiva empresarial é tema de debate na ESPM


Convidados apresentarão experiências na atividade social (no centro da foto, Denise Aguiar - pilota a Fundação Bradesco, a maior do País)

O curso avançado de Gestão do Investimento Social Privado ESPM/GIFE promove no próximo dia 4 de março, terça-feira, às 19h30,o debate “Gestão das ações sociais em perspectiva empresarial”, com a participação de Denise Aguiar, presidente da Fundação Bradesco; Sérgio Amoroso, presidente do Grupo Orsa e instituidor da Fundação Orsa; Ismael Rocha, coordenador do curso pela ESPM, e Fernando Rossetti, secretário-geral do GIFE.

No evento, os convidados apresentarão suas experiências na atividade social e a relação do investimento social privado com o negócio. Além disso, serádiscutido o perfil do profissional e as oportunidades no mercado. Durante o encontro haverá abertura para interação dos participantes.

Vale lembrar que o crescimento do papel do Terceiro Setor na economia imprime novas necessidades na área de gestão. No Brasil, são destinados cerca de R$ 4,7 bilhões à área social anualmente e, deste total, 20%, equivale ao Investimento Social Privado (ISP) - o repasse voluntário de recursos privados de forma planejada, monitorada e sistemática para financiamento e/ou execução de projetos de interesse público.

O debate é gratuito e aberto ao público. Para participar, os interessados devem se inscrever por meio do e-mail candidato@espm.br ou pelo telefone (11) 5081-8225.

Gestão do Investimento Social Privado ESPM/GIFE
O curso avançado de Gestão do Investimento Social Privado ESPM/GIFE é voltado exclusivamente paragestores e técnicos de institutos, fundações e empresas que praticam o ISP e executivos que buscam maior capacitação para implantar e gerenciar projetos sociais empresariais.

O programa do curso conta com as seguintes disciplinas: Cenários e Conceitos; Fundamentos da Administração; Ferramentas e Gestão Estratégica e Política. O curso é ministrado por professores da ESPM e profissionais ligados às áreas sociais das empresas que compõem o GIFE.
O curso avançado de Gestão do Investimento Social Privado ESPM/GIFE tem carga horária de 240 horas/aula distribuídas ao longo de seis módulos e duração aproximadamente de 12 meses. A taxa de inscrição custa R$ 150,00 e pode ser feita até o dia 2 de abril. As aulas terão início no dia 11 de abril.

Publicado pelo Pauta Social em 26/02/08


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br