quarta-feira, 18 de julho de 2007

Congresso internacional sobre captação de recursos para escolas e instituições de ensino superior acontece em São Paulo

Com o tema "Fundraising: Captação de Recursos" acontece, nos dias 21 e 22 de setembro em São Paulo, o 1º Congresso Internacional para Escolas e Instituições de Ensino Superior. O evento é promovido pelas Faculdades Integradas Rio Branco e pela AFP - Association of Fundraising Professionals, a maior organização mundial em captação de recursos, com sede em Arlington, Estados Unidos.

O objetivo central do congresso é reunir lideranças de escolas e instituições de ensino superior para debater, trocar experiências e mostrar que é possível desenvolver a cultura da sustentabilidade nas instituições de ensino no Brasil, e em países da América Latina, por meio da captação de recursos (fundraising).

A idéia é apresentar as estratégias para esta arrecadação, seja ela por meio da mobilização de recursos financeiros ou humanos, aumentando assim a capacidade da instituição e sua importância na sociedade civil. Entre os temas discutidos estão:
. a apresentação de experiências bem-sucedidas na captação de recursos, como a dos Estados Unidos e até a de países da América Latina, como o México;
. a identificação dos problemas que interferem a cultura de doações no Brasil;
. o debate sobre a legislação brasileira, visando aprimorar e facilitar o recebimento dos recursos.

O Congresso vai tratar também da exeqüibilidade deste novo modelo de captação de verbas, por meio de planejamento estratégico, gestão financeira e processos orçamentários e quer estimular os participantes a iniciar projetos de arrecadação, por meio do bom relacionamento com ex-alunos e potenciais doadores.

Espera-se cerca de 400 executivos e líderes do setor educacional no Brasil e exterior. Representantes de renomadas universidades, como Harvard, fazem parte do corpo de palestrantes.

Custódio Pereira, diretor-geral das Faculdades Integradas Rio Branco e especialista em Ensino Superior e Captação de Recursos, é o responsável pelo evento no país. Recentemente, publicou "Sustentabilidade e Captação de Recursos na Educação Superior no Brasil", que relata experiências bem-sucedidas no assunto.

Mais informações (adesões, palestrantes, agenda etc.) no site http://www.fundraising.com.br/.


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br