domingo, 1 de julho de 2007

Conferência Internacional “Inovação para o Terceiro Setor: Sustentabilidade e Impacto Social”

Publicado pelo site do William Davidson Institute

A Conferência Internacional “Inovação para o Terceiro Setor: Sustentabilidade e Impacto Social”, a ser realizada pela William Davidson Institute (WDI) e o Instituto GESC, tem como objetivo fortalecer o perfil dos líderes de empreendimentos sociais, principalmente na América Latina, compartilhando as melhores práticas e estudos de casos em inovação social como Modelos de Negócios para Geração de Recursos; Ferramentas de Gestão; Empoderamento e Oportunidade Econômicas através da Tecnologia da Informação; e inovações em Parcerias. O compartilhamento destas experiências poderá ser de grande ajuda para que organizações sociais possam alcançar seus objetivos através de estratégias inovadoras e buscar eficiência e sustentabilidade como pilares para atingir seu impacto social.

As principais estratégias da conferência são:

. Avançar no escopo de trabalho criativo dos líderes do terceiro setor em todo o planeta;
. Compartilhar as melhores práticas e casos aplicados de innovação social como modelos de negócio em Geração de Recursos; Ferramentas de Gestão; Empoderamento e Oportunidade Econômicas através da Tecnologia da Informação; e inovações em Parcerias
. Analisar os obstáculos atuais e as oportunidades para o fortalecimento das estratégias de sustentabilidade das ONGs na América Latina.
. Criar oportunidade de network entre lideres sociais, o setor privado e governo.

A Conferência Internacional vai contar com plenárias de apresentações de conceitos, ferramentas e estudos de caso, sessões para compartilhar experiências aplicáveis e aprendizados. As sessões serão lideradas por professores da Universidade de Michigan e de Universidades da América Latina, gestores de organizações sociais, gestores de empresas que realizam investimento social privado através de alianças inter-setoriais, gestores públicos de áreas com interesse nos temas, profissionais de mídia, pesquisadores e estudantes.

Nos três dias de conferencia serão apresentadas palestras sobre estratégias e conceitos, discussões em grupos para trocas de aprendizados e sessões de assistência técnica em 3 tópicos de relevância que serão selecionados baseados nas indicações de preferência das ONG’s no processo de inscrição para a conferência.

A conferencia também oferecerá a oportunidade para as ONG’s exporem, no primeiro dia de conferencia, os produtos ou serviços oferecidos que gerem recursos para as organizações sócias.


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br