domingo, 1 de julho de 2007

Gastos com publicidade online vão atingir US$ 35 bi em 2012

Publicado pelo Computerworld em 25/06/07

Levantamento da JupiterResearch aponta que os gastos com publicidade online vão mais do que dobrar até 2012, saltando de 19,9 bilhões de dólares em 2007 para 35,4 bilhões de dólares. De acordo com o instituto, o segmento de pesquisas e anúncios em websites representarão a maior fatia dos recursos.

Os maiores motivadores para esse crescimento significativo com publicidade na internet estão relacionados com a explosão do inventário de anúncios, além do aumento em volume de acordos de pagamento por clique e tecnologias mais eficientes para definição de público alvo.

“A forte alta de sites sociais foi responsável pela melhora considerável no inventário disponível para anunciantes no mundo da internet”, aponta Emily Riley, analista da JupiterResearch, em comunicado para a imprensa.

Atualmente, continua a especialista, o inventário de portais sociais está baseado em sua maior parte em redes de anúncios e na publicidade ‘contextual’. O amadurecendo do setor, no entanto, vai levar a novas táticas como a definição de públicos-alvos por comportamento, o que vai significar um modelo melhor de monetarização sobre o inventário.

A JupiterResearch acredita que imagens estáticas e publicidade em texto serão dois dos formatos mais populares de anúncios 2007, representando dois terços da toda a receita online.


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br