segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Emissoras concorrentes se unem no Teleton


Evento busca arrecadar recursos para a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD)


Pelo menos por dois dias, as emissoras de TV aberta do Brasil deixarão a rivalidade parcialmente de lado e se unirão - ainda que em proporções diferentes - pela causa do Teleton. A partir das 22h45 desta sexta-feira, 23, até o mesmo horário do sábado, 24, as redes nacionais de TV dedicarão partes de sua grade para a cobertura da campanha de solidariedade que pretende arrecadar recursos para a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD).

Encabeçado pelo SBT, o projeto chega à sua 12ª edição com a missão de arrecadar R$ 19 milhões para a construção de uma nova unidade de atendimento da AACD em algum Estado brasileiro. Como faz todos os anos, a emissora de São Paulo oferece seus estúdios como sede da campanha, veiculando as atrações e ações do Teleton ininterruptamente. Funcionando como o QG oficial do Teleton, o SBT também mobiliza quase que a totalidade de seu elenco de artistas e de funcionários para as operações da atração.

Além de mobilizar a população brasileira - que pode colaborar com a causa da entidade fazendo doações via telefone ou pela internet - o Teleton também consegue o quase raro feito de unir as emissoras que disputam a atenção do telespectador e brigam pelos números de audiência. Embora o SBT seja responsável pela maioria das atrações que passarão pelo palco do Teleton, as emissoras Record, Bandeirantes, Cultura, Gazeta, Rede TV e Globo cederão artistas de seus respectivos elencos para participar da festa e também terão suas marcas estampadas no palco, como entidades apoiadoras do evento. A distribuidora de canais de TV por assinatura TV A, do Grupo Abril, também apoia o evento, divulgando o filme da campanha em seu canal institucional e fazendo chamadas para que o público faça a sua doação.

Em 24 horas de programação, o Teleton, que conta com patrocínio master da Telefônica, exibirá apresentações de artistas da música nacional, de apresentadores de TV e contará histórias de crianças, adolescentes e adultos que tentam, com superação e empenho, driblar as limitações e deficiências físicas para levar uma vida normal. Como padrinhos desta edição, estarão a apresentadora Eliana (do próprio SBT) e o cantor Daniel.

Internet
Além de ganhar espaço nas emissoras, o Teleton deste ano também terá destaque na internet. O portal Terra exibirá as 24 horas de programação do evento em tempo real, diretamente dos estúdios do SBT.


Meio & Mensagem Online, 23/10/09


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br