quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Programa Mobile Citizen financia desenvolvimento de serviços móveis para grupos de baixa renda na América Latina e Caribe


O Programa Mobile Citizen visa acelerar o desenvolvimento e implantação de serviços baseados em telefonia móvel para atender a demandas sociais e econômicas. Fornece suporte para desenvolvimento de soluções inovadoras, centradas nos cidadãos e destinadas a grupos de baixa renda da América Latina e Caribe, com foco nas seguintes áreas: saúde, educação, governo, comércio, proteção social e emprego, com particular atenção a questões de gênero e diversidade.

Os principais objetivos do Programa são:
. Melhorar a capacidade técnica local para projetar e desenvolver serviços móveis;
. Obter evidência empírica do impacto social e econômico dessas soluções, o que pode demonstrar o verdadeiro potencial dos serviços móveis aos tomadores de decisão e formuladores de políticas publicas;
. Desenvolver e implantar modelos de negócios que permitem levar esses serviços móveis do estagio piloto a escala.

O programa vai proporcionar financiamento a fundo perdido que variam de US$ 30.000 a U$$ 100.000. Estes recursos serão usados para desenvolver, implantar e avaliar um máximo de 8 projetos de serviços móveis para resolver problemas que afetam a população de baixa renda nas cidades e áreas rurais da América Latina e Caribe.

Uma Convocatória de Problemas foi aberta no último dia 20 e a equipe espera receber problemas enviados por instituições envolvidas com a comunidade, com plena consciência das necessidades e desafios e capazes de se tornar um agente de mudança. A data limite é 30 de novembro.

O Programa Mobile Citizen é uma iniciativa da Divisão de Ciência e Tecnologia do Banco Inter-Americano de Desenvolvimento, com o apoio do Fundo Fiduciário Italiano para Tecnologia da Informação e Comunicação para o Desenvolvimento.

O edital e todas as informações sobre o Programa estão disponíveis no site do Mobile Citizen.


Fonte: BID


Um comentário:

Jandira Feijó disse...

Bem legal, hein Cláudia? Adorei a dica e vou replicar também, bjs



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br