quinta-feira, 22 de outubro de 2009

TNT anuncia apoio a time de atletas

Marca da Cervejaria Petrópolis apóia 17 esportistas, entre eles o nadador Cesar Cielo

A Cervejaria Petrópolis, que há três meses entrou no segmento de energéticos com o lançamento da marca TNT, avança com sua estratégia de marketing para divulgar o produto e vinculá-lo à prática de esportes. Depois de ter patrocinado a escuderia Brawn no Grande Prêmio de Interlagos, realizado no domingo, 18, a empresa agora apóia um grupo de 17 atletas, ao qual chama de TNT Team. O anúncio oficial acontece na manhã desta quinta-feira, 22, em São Paulo.

Os esportistas olímpicos do grupo são o nadador (e uma das maiores esperanças do Brasil) Cesar Cielo, o judoca Flavio Canto e as gêmeas do nado sincronizado, Bia e Branca Feres. Os demais atletas são representantes de esportes radicais, como o lutador Rodrigo Minotauro.

"Observamos o mercado mundial e percebemos que o energético é visto como uma espécie de refrigerante de adulto. Não é um produto só focado na noite", comenta Douglas Costa, gerente de marketing da Cervejaria Petrópolis. Por isso, a empresa resolveu trabalhar o vínculo com os esportes e fomentar o consumo diurno do energético.

Cielo, inclusive, já postou em seu blog um comentário sobre o patrocínio: "Uma empresa brasileira apostando no esporte! Obrigado, TNT, pela parceria até 2012. Vamos em busca de resultados cada vez melhores!". Os atletas olímpicos têm patrocínio fechado até 2012, quando ocorrem os jogos de Londres, com prioridade de renovação até 2016 - ano em que o evento será realizado no Rio de Janeiro.

Já os atletas de esportes radicas têm contrato fechado até 2010, também com prioridade de renovação. De acordo com Costa, o lançamento do TNT conta com investimentos de R$ 2,5 milhões.


Paula Ganem
Meio & Mensagem Online, 21/10/09


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br