sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Banco do Brasil abre novo edital e apóia também o esporte

O Programa de Patrocínios Banco do Brasil 2010 é um processo seletivo com abertura no dia 28/07/2009 e encerramento no dia 28/08/2009. Tem por objetivo definir projetos a serem apoiados pelo Banco do Brasil em 2010, por intermédio de chamada pública, com inscrições pela Internet, análise por Comissões de Seleção Internas, aprovação pelo Conselho Diretor do Banco do Brasil e validação pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República – Secom/PR.

Os recursos serão destinados à realização de projetos institucionais e negociais, com início entre 1º de janeiro de 2010 e 31 de dezembro 2010, sendo que durante a restrição do período eleitoral de 2010, a ser informado oportunamente pelo TSE, poderá ser vedada a realização de projetos institucionais.

Por projetos institucionais entende-se aqueles que são:

a) ambientais – voltados à educação ambiental e à interação sustentável entre
entre o ser humano e o meio ambiente, tendo como premissas :
- a disseminação, entre os diversos extratos da sociedade, de conhecimentos e práticas ligadas à ecologia e ao meio ambiente;
- a discussão sobre a conservação ambiental e a interação do ser humano com o meio ambiente;
- a disseminação de práticas de integração entre o cenário urbano e o meio ambiente; e
- a possibilidade de se desenvolver ações de relacionamento com clientes do Banco do Brasil durante os projetos.

b) sociais – voltados à responsabilidade social, tendo como premissas:
- o foco na capacitação de cadeias produtivas, favorecendo o desenvolvimento regional sustentável;
- a disseminação, entre os diversos extratos da sociedade, de conhecimentos e práticas voltadas à responsabilidade social;
- a inserção socioeconômica;
- a promoção da cidadania e do desenvolvimento humano; e
- a possibilidade de se desenvolver ações de relacionamento com clientes do Banco do Brasil durante os projetos.

c) culturais – têm como foco de atuação a cultura e a arte-educação,
tendo como premissas:
- a materialização dos conceitos de brasilidade e inovação;
- a disseminação, entre os diversos extratos da sociedade, de conhecimentos e práticas voltadas à cultura;
- a inserção cultural;
- o respeito à diversidade étnica e cultural; e
- a possibilidade de se desenvolver ações de relacionamento com clientes do Banco do Brasil durante os projetos.

Na área esportiva, o patrocínio do Banco do Brasil ocorre de forma direta ou em parcerias, e as ações estão voltadas para o patrocínio do vôlei, do futebol de salão, do ciclismo, do tênis e do iatismo. No caso das três primeiras modalidades, as parcerias foram firmadas com as confederações nacionais e envolvem os circuitos nacionais e internacionais de vôlei, futebol de salão e ciclismo, além do apoio direto a atletas de alta performance. Já as parcerias com o tênis e o iatismo são materializadas através do apoio a atletas e a eventos pontuais.


Fonte: Banco do Brasil
ABCR, 12/08/09


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