terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Programa Tear vence homenagem aos que fazem a diferença no Brasil

Programa Tear, realizado pelo Instituto Ethos, foi escolhido pelo júri como o vencedor da categoria Razão Social do Prêmio Faz Diferença, promovido pelo jornal O Globo. A categoria engloba empresas ou projetos que tenham se destacado por sua responsabilidade social no país e passou por um júri composto por jornalistas do Globo, vencedores de edições anteriores e pela votação popular.

“O que faria diferença para você no Brasil?” é a pergunta que norteia a premiação.

O Prêmio Faz Diferença é uma iniciativa do jornal O Globo para homenagear aqueles que fizeram a diferença na transformação do Brasil. O prêmio é dividido em 15 categorias e uma personalidade do ano. A sexta edição do prêmio terá sua premiação em março, no Golden Room, do Copacabana Palace, no Rio de Janeiro.

Promovido pelo Instituto Ethos e pelo Fundo Multilateral de Investimento (Fumin), do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o Programa Tear – Tecendo Redes Sustentáveis 1ª edição teve como principais objetivos aumentar a competitividade e a sustentabilidade das pequenas e médias empresas (PMEs) e ampliar suas oportunidades de mercado, contribuindo assim para o desenvolvimento do País.

Com os aprendizados, sucessos e lições aprendidas o Instituto Ethos lança a sua 2ª edição, com a possibilidade de participação de novos setores da economia e de novas empresas-âncoras.

Estrutura
O Programa Tear se baseia na seguinte estrutura: cada empresa-âncora (empresa de grande ou médio porte que lidera o Programa na sua cadeia de valor) seleciona entre 15 e 25 empresas de sua cadeia de valor (fornecedores e/ou clientes), assumindo o compromisso de ajudá-las a adotar ou ampliar uma gestão socialmente responsável em seus processos internos e no relacionamento com suas partes interessadas.

Clique aqui para saber mais sobre a 2ª edição do Programa Tear, do Instituto Ethos.

Clique aqui saber mais sobre o Prêmio Faz Diferença, realizado pelo jornal O Globo.


Instituto Ethos


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br