sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

MS promete adaptação do Office ao acordo ortográfico no 2º semestre

Companhia anuncia que pacote Office estará totalmente adaptado ao novo acordo ortográfica apenas no segundo semestre de 2009.

[Nota minha: já existe um corretor para os usuários do Firefox. Já tem alguns dias que escrevo meus textos no navegador e depois passo para o Word ou outros softwares. Ainda tem problemas com o hífen, mas já dá prá ir aprendendo a nova acentuação É duro escrever "ideia", mas fazer o quê? Quanto antes a gente se adaptar, melhor. Se alguém aí quiser a dica é só pedir.]

A Microsoft Brasil afirmou nesta quinta-feira (15/01) que divulgará um patch para que o pacote corporativo Office se adapte às novas regras ortográficas da língua portuguesa no segundo semestre do ano.

Até esta semana, a companhia não tinha divulgado quando deveria ajustar seu popular pacote corporativo, notoriamente o editor de textos Word.

Um dos rivais do Office, o pacote aberto e gratuito BrOffice, já conta com um complemento, chamado de Vero, que promete adequar a correção automática do editor de texto às novas normas gramaticais.

Testes feitos pelo IDG Now!, porém, revelaram que, por mais que se saísse bem em regras sobre trema e acentos, o Vero pecava quando tinha que acertar as hífens definidas pelo novo acordo.

O mesmo problema enfrentaram dois tradutores online também testados: tanto o corretor da Porto Editora como o serviço criado por Edney Souza, do portal de blogs Interney, se complicam quando tentam verter para o novo português palavras com hífen.


IDG Now, 16/01/09


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br