sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Corinthians encontra dificuldade para fechar patrocínio

A contratação de Ronaldo colocou o Corinthians em evidência no mundo inteiro. Em campo, o Fenômeno trabalha diariamente para perder os quilos excedentes e atingir a forma ideal para estrear pelo time. Fora dele, no entanto, a imagem do atacante não corresponde às expectativas.

Com a chegada de Ronaldo, grande aposta do departamento de marketing do Corinthians, o clube esperava uma fila de patrocinadores para estampar a frente da camisa, mangas e shorts (nos dois últimos, o Fenômeno receberá 80% do valor). Mas a realidade encontrada é outra.

"O Departamento de Marketing do Corinthians avisa torcedores e imprensa que continua negociando os contratos de patrocínio de camisa, manga e calção do futebol para a temporada de 2009.

Por serem negociações trabalhosas e com muitos detalhes, não há como ter uma previsão de quanto tempo ainda será necessário para que estas sejam concretizadas. Também não é possível a divulgação de detalhes e nomes de pretendentes, já que todas as conversas em andamento são sigilosas.

Assim que algum contrato estiver fechado, imediatamente este será confirmado aqui no site oficial (www.corinthians.com.br) do clube", diz a nota oficial divulgada pelo clube.

O contrato de R$ 16,5 milhões anuais com a Medial Saúde terminou em dezembro de 2008. A partir dali, a busca tornou-se incessante por uma empresa que estivesse disposta a pagar no mínimo R$ 20 milhões anuais. Nomes como Bradesco, Emirates Airlines, Oi e Nestlé foram cogitados. Todos, via assessoria, negam uma negociação com o Corinthians.

Nos últimos dia, a Caixa Econômica Federal apareceu como o possível patrocinador. Oficialmente, porém, nega qualquer possibilidade.

"A Caixa Econômica Federal tradicionalmente patrocina o esporte olímpico, paraolímpico e atletismo. Não há qualquer estudo para entrar no mercado do futebol. Está fora da nossa área, e não existe nenhum tipo de negociação com o Corinthians, diz a Caixa, via assessoria.


Folha Online, 15/01/09


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br