quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Concurso "Experiências em Inovação Social" estende prazo de inscrições

As inscrições para o quinto ciclo do concurso "Experiências em Inovação Social", da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL), com apoio da Fundação W.K. Kellogg, forem prorrogadas até o dia até 16 de janeiro de 2009.

O concurso estava definido somente até 2008 mas, devido aos bons resultados obtidos na identificação de idéias inovadoras, foi estendido por um novo período.

O ciclo 2008-2009 dá continuação a quatro convocações bem-sucedidas, que receberam 4.400 inscrições e selecionaram 60 finalistas, provenientes da Argentina (8), Belize (1), Bolívia (3), Brasil (19), Chile (2), Colômbia (9), Cuba (1), Equador (3), El Salvador (1), Guatemala (1), Haiti (1), México (1), Paraguai (2), Peru (6), Santa Lucía (1) e Uruguai (1).

O concurso envolve experiências inovadoras de oito áreas: saúde comunitária, educação básica, programas de juventude, geração de rendas, responsabilidade social corporativa, voluntariado, desenvolvimento rural/agrícola e segurança alimentar/nutrição.

Podem participar governos regionais, departamentais, provinciais e municipais, associações comunitárias, comunidades religiosas, organizações não governamentais, e outras instituições do setor privado sem fins lucrativos que trabalhem em algum dos 33 países da América Latina e do Caribe membros da CEPAL.

O primeiro prêmio é de 30.000 dólares, o segundo de 20.000 dólares, o terceiro de 15.000 dólares, e o quarto e quinto, de 10.000 e 5.000 dólares, respectivamente. Até hoje, o concurso entregou um total de 268.000 dólares.

Os projetos participantes devem ser sustentáveis e por isso, requer-se, pelo menos, 2 anos de trabalho efetivo em atividade.

As iniciativas apresentadas nos ciclos anteriores podem ser inscritas novamente no ciclo 2008-2009. Os projetos devem ser geridos ou executados pelas próprias comunidades, associações ou redes da população beneficiária ou, ainda, por alguma das entidades antes definidas.

O projeto CEPAL/Kellogg parte do princípio que tanto os governos locais como a sociedade civil e as organizações religiosas/comunitárias têm desenvolvido modelos inovadores de atenção, na busca de uma melhor resposta efetiva dos sistemas sociais.

O concurso identifica iniciativas inovadoras em desenvolvimento social, a fim de extrair lições e difundir tais experiências. Divulgando-as, espera contribuir para a melhora das práticas e políticas sociais em benefício da população mais pobre dos países da Região.

Os formulários de inscrição estão disponíveis na página web da CEPAL, ou da Fundação Kellogg para a América Latina e o Caribe.

Também podem ser solicitados pelo e-mail innovacion.socialcepal.org ou pelo correio: "Projeto CEPAL/Kellogg", CEPAL. Avda. Dag Hammarskjold 3477, Casilla 179-D, Vitacura, Santiago, Chile.

As inscrições podem ser enviadas por e-mail para innovacion.socialcepal.org, por fax + 562 208-1553.


redeGIFE Online, 29/12/08


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br