terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Record faz campanha para SC sem auditoria

Hoje na Folha O Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) negou que esteja fiscalizando a campanha de arrecadação de dinheiro promovida pela Record para reconstruir casas afetadas pela chuva em Santa Catarina, diferentemente do que a emissora vem divulgando.

A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Daniel Castro na Folha desta terça-feira. A íntegra da coluna está disponível para assinantes do jornal e do UOL.

Desde a última sexta-feira (28), a emissora divulga o número de uma conta bancária do Instituto Ressoar (ONG que pertence à TV) para que os telespectadores façam doações. Para dar credibilidade à campanha, a rede informou durante a programação que os gastos seriam auditados pelo Ministério Público.

De acordo com o colunista, a emissora realmente enviou ao MP-SP um ofício pedindo a fiscalização da conta. O MP-SP, por sua vez, desmentiu que esteja auditando os recursos, afirmando, por meio de sua assessoria de imprensa, que não cabe à entidade fiscalizar esse tipo de campanha.


Folha Online, 02/12/08


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br