domingo, 9 de novembro de 2008

Oi patrocina surf em Maresias

Desafio entre Brasil e EUA que será transmitida ao vivo pelo Sportv testa novo modelo de competição formatado para tornar disputa mais interessante para telespectadores

A Oi é a principal patrocinadora do Desafio de Surf Brasil x EUA, que acontece nos dias 8 e 9 de novembro, em Maresias com mais de US$ 150 mil em prêmios e que terá transmissão ao vivo pelo Sportv. A ação da Oi, que inclui um show da banda El Niño e as acrobacias da Esquadrilha Oi, faz parte das comemorações pelo início da operação no estado de São Paulo. Também haverá o espaço da Oi FM, rádio presente na capital e também em Ribeirão Preto (dial 94,1 MHz) e em Santos (dial 102,1 MHz). No estúdio da rádio, quem participar da promoção da série Parafina, concorre a uma prancha autografada e customizada pelo surfista Rico de Souza. Durante a competição quem quiser também poderá desbloquear o seu aparelho e adquirir o Oi chip.

Em termos esportivos, a novidade desta competição é sua formatação diferente da tradicional favorecendo a transmissão. Em vez de dois surfistas duelando em baterias, como acontece no circuito mundial do World Tour Championship (WTC) ou nos World Qualifying Series (WQS), o desafio é entre as equipes dos dois países, em espécies de jogos rápidos, sempre em melhor de três ou de cinco. É a primeira vez que uma competição desse tipo, muito comum nos EUA, é disputada em praias brasileiras. Na competição, a equipe brasileira será composta pelos atletas Bruno Santos, Marcelo Trekinho, Mineirinho, Danilo Grilo e Fabio Gouveia. No time dos Estados Unidos estão os surfistas Cory Lopez, Tom Curren, Jamie O Brien, Shane Beschen e Clary Marzo.

Segundo a consultoria Toledo Associados, o surfe movimenta só no Brasil R$ 5 bilhões por ano com o envolvimento de grandes marcas. Além da freqüente presença da Petrobras, a Volkswagen e a Nova Schin patrocinam o Circuito Brasileiro.


Robert Galbraith
Meio & Mensagem Online, 07/11/08


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