domingo, 9 de novembro de 2008

Claro une esporte e música no verão carioca

Claro une esporte e música no verão carioca
Clínica de corrida com atletas de renome e prova noturna no Jockey Club são algumas das atrações do "Rio em Movimento", desenvolvido pela Conexão


Marcando o início da atuação da Conexão no setor esportivo e com o intuito de reforçar a marca Claro no Rio de Janeiro, o projeto "Rio em Movimento" promoverá durante oito meses clinicas de corrida ministradas por atletas, para estimular a prática regular de uma atividade esportiva e descobrir novos talentos do atletismo brasileiro, em contribuição ao projeto olímpico "Rio 2016".

Com 16 anos de atividades e forte experiência no segmento de cultura e entretenimento, a Conexão Marketing, Comunicação e Negócios lançou em 2007 uma área especializada do desenvolvimento de projetos de Esportes, entre os quais estão a "Copa Brasil de Ciclismo 2008" e o "Bike Music". "Percebemos que faltava trabalhar nesta área e que o mercado estava aberto para isso, principalmente no Rio, que tem essa vocação para o esporte", explica Luisa Jucá, diretora da Conexão.

Para a Claro, está é uma oportunidade de se aproximar dos cariocas desenvolvendo atividades que têm o espírito da cidade, unindo a música ao esporte, já que serão realizados pocket shows ao término das atividades. "A idéia é fortalecer a operadora no momento em que está buscando uma nova identidade, e o "Rio em Movimento" ajudará a associá-la à qualidade de vida e a projetos populares e de lazer, para clientes ou não", explica a executiva.

Lançado nesta semana no quiosque Palaphita Kitsch, na Lagoa Rodrigo de Freitas, com apoio da Eletrobrás, o projeto prevê a instalação de tendas em quatro pontos: Parque do Cantagalo, Praia do Leblon, Praia do Pepê e Bosque da Barra, onde uma vez por mês haverá um treino. A mensalidade é R$ 60,00, com desconto de 50% para assinantes do plano pós-pago da operadora. Consultas médicas e a nutricionistas serão pagas a parte, com desconto.

Em 26 de janeiro de 2009 será disputada uma corrida na pista de areia do Jockey Club Brasileiro. O evento será realizado à noite e terá sonorização ao longo dos 8km de percurso. As clínicas pretendem também ajudar a revelar jovens corredores brasileiros, através do olhar dos profissionais que comandam as aulas, como o triatleta Alexandre Ribeiro e a multiesportista Daniela Figueiredo, entre outros.

"A Conexão tem uma história com ações de desenvolvimento do meio ambiente, responsabilidade social e terceiro setor. O 'Rio em Movimento' permite a inclusão de adolescentes de escolas públicas, em uma parceria com a Secretária de Educação, para ajudar o projeto a chegar nas comunidades de baixa renda gratuitamente", finaliza Luisa.


Maria Beatriz Gonçalves
Meio & Mensagem Online, 07/11/08


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br