segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Wings oferece glossários sobre setor de investimento social privado

A Worldwide Intiative for Grantmaker Support (Wings), a rede global de iniciativas de apoio a investidores sociais privados, divulgou dois glossários relacionados ao campo social. A proposta é listar termos usados na filantropia global, para apontar a variedade de conceitos e contribuir para a expansão do diálogo internacional do setor.

Criada formalmente no ano de 2000, a Wings é uma rede mundial que busca o fortalecimento da filantropia e da cultura de doações por meio de programas de aprendizado, intercâmbio de conhecimento e aprimoramento profissional entre 140 associações participantes. São organizações que voluntariamente se inscrevem para participar da rede, sem qualquer custo.

Por sua natureza global, a rede lida com uma grande variedade de interpretações para os termos utilizados, que são condicionados por contextos culturais e legais. Os regionalismos estão apontados em cada vocábulo, com a interpretação de cada região ou país.

Além de oferecer o glossário em inglês, língua oficial da organização, a Wings disponibiliza uma lista com mais de 150 termos em espanhol.

Consulte aqui a lista, em inglês..

Clique aqui para a ver os termos em espanhol.


redeGIFE Online, 22/09/08


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br