segunda-feira, 22 de setembro de 2008

ONG CineMaterna promove sessões para mães com bebês

Mães e filhos assistem à sessão amigável a bebês, promovida pela associação no Bristol

Pouco a pouco, o saguão do cinema é tomado por carrinhos de bebês e mães com crianças no colo. O público se acomoda na sala e o filme começa. No início, balbucios e choramingos se misturam ao som do filme, mas, aos poucos, os pequenos se acalmam. A cena faz parte do cotidiano das mulheres que participam da ONG CineMaterna que, desde agosto, tem à disposição sessões especiais --com volume mais baixo, luz suave e trocadores na sala.

O Bristol foi o primeiro a abraçar o projeto, com sessões nas tardes de terça, nas quais as mães levam os bebês com até 18 meses.

Nas últimas semanas, o Espaço Unibanco Augusta e o Frei Caneca Unibanco Arteplex aderiram à iniciativa, este último com projeções quinzenais aos sábados.

"Ia ao cinema de duas a três vezes por semana, antes da gravidez, e sabia que era uma das coisas de que mais sentiria falta", conta Irene Nagashima, 37, mãe de Max, quatro meses.

Irene começou a reunir informalmente um grupo de mães e bebês para ir ao cinema, mas a procura pelas sessões cresceu tanto que as pioneiras decidiram transformar o projeto em uma ONG.

A partir desta quinta-feira (25), a Cinemark estréia a Sessão Mamãe a Bordo, no shopping Market Place, mostrando que também comprou a idéia. A projeção ocorrerá sempre às quintas, às 14h, com ingressos a R$ 12.

A programação é escolhida por votação através do site www.cinematerna.com.br


Natalia Engler
Folha Online, 22/09/08


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br