terça-feira, 29 de julho de 2008

Ano da França no Brasil prorroga prazo de inscrição de propostas

Programação oficial do evento já conta com mais de 250 projetos inscritos

O prazo para a inscrição de projetos que irão compor a programação do Ano da França no Brasil foi prorrogado até 30 de setembro. A decisão foi acordada pelos membros dos Comissariados Brasileiro e Francês, durante o Encontro Nordeste de Coordenadores para o Ano da França no Brasil, realizado no último dia 18, em Salvador.

A data final de inscrições é válida tanto para os proponentes que estão buscando o apoio das Leis Federais de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet e Lei do Audiovisual) para o desenvolvimento dos projetos, quanto para aqueles que já têm os recursos garantidos. Os critérios e orientações, conforme o edital de seleção pública divulgado pelo Ministério da Cultura, estão disponíveis na página eletrônica do França.Br (www.cultura.gov.br/franca_br2009), no link Apresentação de Projetos.

A programação do Ano da França no Brasil será composta principalmente por projetos propostos e gerenciados, em parceria, por franceses e brasileiros. Os trabalhos apresentados serão submetidos à aprovação dos Comissariados dos dois países, sendo cada um examinado em seu próprio país.

Segundo o presidente do Comissariado Brasileiro, Danilo Miranda, existem mais de 200 projetos chancelados, abrangendo teatro, artes visuais, dança, música, festival de cinema, moda, design, artes circenses, patrimônio, documentários, projetos acadêmicos, dentre outros segmentos.

A terceira Reunião do Comitê Misto - Comissariados Brasileiro e Francês - para avaliar as propostas inscritas será realizada no mês de setembro e o último encontro para selecionar projetos para a concessão da chancela oficial deverá ocorrer em outubro.

O França.Br será promovido de 21 de abril a 15 de novembro de 2009 e sua programação será desenvolvida em várias cidades brasileiras. A iniciativa é fruto de um acordo firmado entre os presidentes Lula da Silva e Nicolas Sarkozy, em reciprocidade ao Ano do Brasil na França, que ocorreu em 2005.

Narla Aguiar
Site do Ministério da Cultura, 29/07/08


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br