sexta-feira, 7 de março de 2008

"Para Mim os Animais Importam"

Recebi agora uma corrente para divulgar a campanha Para Mim os Animais Importam, apoiando a Declaração Universal do Bem-Estar Animal (DUBEA), um acordo entre pessoas e nações reconhecendo que os animais são passíveis de sentir dor, de sofrer, e que suas necessidades de bem-estar devem ser respeitadas, acabando com todo tipo de ato cruel que possa existir contra eles.

O Presidente da Costa Rica, Oscar Arias, prêmio Nobel da Paz em 1987, foi o signatário de número um milhão, ato efetuado em uma celebração que ocorreu dia 5 de março.

A intenção é alcançar 2 milhões de assinaturas em 2008 e, assim, chamar a atenção para que governos nacionais façam o mesmo e dêem seu apoio oficial à Declaração Universal.

O foco no Brasil é atingir o Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Sr. Reinhold Stephanes, fazendo com que os animais importem para ele.

É importante ressaltar que mais do que recolher uma assinatura, esse tipo de iniciativa busca fazer com que as pessoas assumam compromissos pessoais de melhorar o bem-estar animal em suas próprias vidas.


Larissa Teixeira
Publicado na Área 3 do Update or Die em 07/03/08


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br