quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

IGM E Chevrolet fazem parceria com Alfabetização Solidária

Publicado pelo Pauta Social em 31/01/08

Programa beneficiará jovens e adultos analfabetos de Sergipe e Piauí

A General Motors do Brasil, por meio do seu braço social, o Instituto General Motors – IGM -, em conjunto com a Rede de Concessionárias Chevrolet, acaba de fechar uma parceria inédita com a AlfaSol - Alfabetização Solidária -, para a formalização do programa Rede Chevrolet de Educação Solidária.

A parceria beneficiará milhares de jovens e adultos analfabetos ou com pouca escolarização dos Estados de Sergipe e Piauí. O Programa Rede Chevrolet de Educação Solidária proporcionará condições para que a AlfaSol atenda 24 municípios que possuem os mais baixos Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) e piores taxas de analfabetismo desses dois estados - com 240 novas salas de aula para novos alunos.

O evento de assinatura do acordo ocorreu na noite da última terça-feira, 29, em São Paulo, com a presença de Jaime Ardila, presidente da General Motors do Brasil e Mercosul, José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da GM do Brasil e do Conselho de Mantenedores do Instituto General Motors, Edson Vaz, diretor geral de Pessoal e Relações do Trabalho da GM do Brasil e presidente do IGM, Marcos Munhoz, diretor geral de Marketing e Vendas da GM do Brasil, e Pedro Luiz Dias, diretor de Comunicação Social e vice-presidente do IGM.

Também compareceram ao evento diretores de concessionárias Chevrolet que aderiram ao programa e Regina Célia Esteves de Siqueira, superintendente executiva da AlfaSol, a responsável pela execução do programa.

“Nós, da General Motors, estamos honrados em contar com o apoio dos concessionários Chevrolet, que aderiram de imediato a este programa de largo alcance social e temos a certeza de que, com seu desenrolar, outros concessionários se juntarão a nós, para tornar esta iniciativa um extraordinário sucesso”, destaca Jaime Ardila, presidente da GM do Brasil e Mercosul.

Segundo Marcos Munhoz, diretor geral de Marketing e Vendas da GM do Brasil, um dos entusiastas do programa, a “Rede Chevrolet de Educação Solidária contará inicialmente com o apoio e a mobilização das concessionárias Chevrolet de São Paulo”.

Criado em 1997, o projeto de Alfabetização solidária teve a GM do Brasil como associada fundadora. “Naquela época já vislumbramos o potencial de sucesso desse programa como uma ação social eficaz para diminuir a alfabetização das populações adultas de algumas das áreas mais pobres do País”, destaca José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da GM do Brasil e do Conselho de Mantenedores do Instituto General Motors.

De fato, em seus 11 anos de atuação, a AlfaSol consolida resultados expressivos no Brasil, tendo chegado ao final de 2007 com mais de 5,3 milhões de jovens e adultos atendidos e 244 mil alfabetizadores capacitados, com atuação em 2.099 municípios brasileiros.

Para Regina Célia Esteves de Siqueira, superintendente executiva da AlfaSol, “o fato da Alfabetização Solidária ter sido escolhida pela marca Chevrolet, reforça ainda mais a credibilidade e a seriedade que o trabalho desenvolvido pela organização conquistou ao longo de seus 11 anos de atuação”.

A Alfabetização Solidária (AlfaSol) - é uma organização de sociedade civil, sem fins lucrativos, fundada em 1997, com a missão de reduzir os elevados índices de analfabetismo e ampliar a oferta pública de Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Brasil. A organização adota um modelo de alfabetização simples, inovador e de baixo custo, baseado em parcerias, que já foi premiado várias vezes internacionalmente. Mais informações sobre a Alfabetização Solidária podem ser obtidas no site www.alfasol.org.br.

A General Motors Corporation (NYSE: GM), maior fabricante de veículos do mundo com base nas vendas de 2006, tem sido líder do mercado mundial por 76 anos consecutivos. Fundada em 1908, a GM emprega atualmente 274.000 funcionários ao redor do mundo. Com sua sede principal em Detroit, a GM manufatura seus carros e veículos comerciais em 35 países. Em 2006, os consumidores compraram globalmente cerca de 9,1 milhões de carros e comerciais GM, comercializados com as marcas: Buick, Cadillac, Chevrolet, GMC, GM Daewoo, Holden, Hummer, Opel, Pontiac, Saturn, Saab, Vauxhall e Wuling. A subsidiária da GM OnStar é a líder da indústria em segurança veicular, proteção e serviços de informação. Mais informações sobre a GM podem ser encontradas no site www.gm.com.


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br