terça-feira, 13 de novembro de 2007

Pesquisa: 79% dos brasileiros estão muito preocupados com segurança

Ralphe Manzoni Jr.
Publicada pelo
IDG Now! em 12/11/07

Roubo de identidade é o que mais tira o sono das pessoas, de acordo com estudo realizado pela Independent Communications Research.

Um estudo encomendado pela Unisys mostra que 79% dos brasileiros estão muito ou extremamente preocupados com o acesso ilegal e uso inadequado de informações pessoais.

Em uma escala de zero a 300, em que o zero representa nenhuma preocupação pessoal e 300 extrema preocupação, a média da classificação brasileira é de 198, segundo a Independent Communications Research (ICR).Segundo o levantamento, 41% dos brasileiros estão “extremamente preocupados” com o problema do roubo de identidade, enquanto 38% estão “muito preocupados” e apenas 6% não estão “nada preocupados” com essa ameaça.

A preocupação com o tema é maior entre os consumidores que possuem ensino médio ou superior e mais intensa no Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre do que nas demais cidades pesquisadas.

O “Índice de Segurança Unisys para o Brasil”, como foi batizado o estudo, se baseia em uma pesquisa realizada por telefone com 1,5 mil pessoas, na faixa etária de 18 a 60 anos, selecionadas aleatoriamente nas principais regiões metropolitanas do País.As entrevistas foram feitas em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Recife e Fortaleza. O levantamento incluiu domicílios das classes A, B e C.


Série Segurança Digital:








Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br