terça-feira, 13 de novembro de 2007

Bradesco cria o Banco do Planeta

Altamiro Silva Júnio
Publicado pelo Valor Online em 13/11/07

Luca Cavalcanti, diretor de marketing do Bradesco: "Banco quer mostrar que tem ações concretas no segmento"
Foto Marisa Cauduro / Valor

O Bradesco anuncia hoje a criação do Banco do Planeta. Apresentado como um "banco dentro do maior banco privado brasileiro", será uma área dedicada a centralizar os projetos e ações socioambientais da instituição.

O Banco do Planeta terá logotipo próprio e pessoas trabalhando exclusivamente para ele. Segundo Luca Cavalcanti, diretor de marketing do Bradesco, o principal cliente do banco será o planeta, ou seja, a idéia é promover ações que ajudem, por exemplo, a reduzir o aquecimento global. O banco promete anunciar uma série de empreendimentos neste sentido nas próximas semanas. "O Banco do Planeta vai ampliar as ações do Bradesco nesta área", afirma.

A idéia de criar o Banco do Planeta nasceu da percepção que as ações socioambientais e de sustentabilidade do Bradesco estavam dispersas pela instituição, o que não gerava "a devida percepção sobre a profundidade do envolvimento do Bradesco com o tema", destaca Alexandre Gama, da agência NeoGama/BBH, que idealizou o novo posicionamento do Bradesco para a área.
Só em 2006, o Bradesco investiu R$ 168 milhões em projetos socioambientais. Cavalcanti destaca, porém, que o banco vem fazendo esse tipo de investimento há mais de 50 anos. Exemplo disso é a Fundação Bradesco, pela qual já passaram 107 mil alunos e com orçamento de R$ 200 milhões.

Outro exemplo é o apoio à Fundação SOS Mata Atlântica, que já viabilizou o plantio de 21,5 milhões de árvores. "Não queremos mostrar a visão de que a empresa é boazinha, mas que tem ações concretas na área", afirma o diretor do Bradesco.

Para divulgar o novo posicionamento do banco na área, uma campanha começa a ser divulgada hoje nos jornais para apresentar o Banco do Planeta e tudo que o Bradesco já fez no segmento. Um dos anúncios vai mostrar 18 ações, que inclui desde o apoio a SOS Mata Atlântica até fundos de investimento socialmente responsáveis e um cartão de afinidade que repassa parte das receitas para projetos sociais e ambientais. Anúncios na televisão é rádio vão ocorrer a partir desta quarta-feira.

O banco não divulga os gastos na nova estratégia de posicionamento. Segundo Cavalcanti, as despesas estão dentro do orçamento previsto para marketing em 2007, que somam R$ 300 milhões. No final do ano passado, o banco já havia veiculado uma campanha publicitária destacando a preocupação com o aquecimento global.


5 comentários:

Anônimo disse...

Nestes tempos de Aquecimento Global, temos q nos unir p/ Somar + Recursos, Dividir/ Esforços, Multiplicar x Benefícios, Diminuir - Custos, Potencializar n Talentos, Extrair a V-- Raiz dos problemas e Crescer em Progressão Geométrica... até atingirmos a massa crítica necessária p/ q a humanidade dê o salto quântico d consciência indispensável ao alcance e manutenção da supervivência sustentável de Gaia, realizando as Profecias do Arco-Iris, no escasso tempo ainda disponível, antes de ultrapassarmos o ponto de não-retorno...
Precisamos entrar em contato c/ o Núcleo Regional de Porto Alegre da ABCR/ RS
Desde já, Muito Grato
ANIBAL - anibal_mrbr@yahoo.com.br

Artigos Pronobis disse...

Muito interessante. A Multisys Porto Alegre - RS também criou um programa semelhante. Estamos construindo um site com um curso pré-vestibular via internet. Fizemos a seguinte experiência. Pegamos todo o material que é dado em aula, ou seja o programa de um pré-vestibular extensivo (1 ano) contendo cerca de 7.000 páginas e com o trabalho de muita gente estamos transformando em aulas em multimídia para internet. O aluno fará o curso em casa. Imagine quanto combustível economizado, quantas árvores poupadas... Nosso site se chama www.planetacurso.com.br e temos interesse de somar esforços com o Programa do Bradesco para cuidar mais do nosso Planeta. Se possível transmitam esta mensagem para o Sr.Altamiro Silva Júnior. Um grande abraço e parabéns pela reportagem. Milton Palmeira.

Cláudia Amaral disse...

Olá Milton!
Na verdade eu só republiquei uma matéria do Valor Online. Não tenho o contato com o Sr. Altamiro Silva Júnior, mas creio que vc deve encontrá-lo numa pesquisa na Internet.
Quanto ao Planeta Curso, fiz uma visita e achei muito legal! Se quiser, mande uma matéria a respeito que eu publico aqui com muito prazer! Parabéns pela iniciativa!

Artigos Pronobis disse...

Muito obrigado Claudia. Vamos preparar uma matéria para lhe enviar. Devemos postar esta matéria como comentário ou devemos enviar antes por email ?

Milton Palmeira

Cláudia Amaral disse...

Tanto faz! Se vc mandar como comentário, publico como matéria também! Assim terá mais visibilidade.



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br