sábado, 13 de novembro de 2010

Indústria do esporte crescerá 15% neste ano

Estimativa é da associação que reúne empresas que atuam na infra-estrutura. Cálculo que é segmento dobrará de tamanho em cinco anos
Pista de atletismo em Barueri, construída pela Recoma

Na esteira dos megaeventos esportivos que acontecerão no Brasil em 2014 e 2016, a indústria do esporte já começa a celebrar o crescimento do setor. Segundo estimativas da associação do segmento, a Abriesp, este ano conta com bons reflexos do que virá por aí. “A indústria do esporte vinha crescendo cerca de 10% nos últimos anos. Para 2010, a previsão é aumentar 15% em relação a 2009. O mercado deve dobrar nos próximos cinco anos”, observou Sérgio Schildt, vice-presidente da entidade.


A Abriesp leva em consideração o fabuloso aporte que a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, devem gerar para a economia do País. De acordo com estudo encomendado pelo Ministério de Esporte à Fundação Instituto de Administração (FIA), da USP, esses eventos devem agregar a R$ 285,2 bilhões aos cofres brasileiros.

Para Schildt, que preside a Recoma, uma das principais empresas do segmento de infraestrutura esportiva, uma parte importante dessa quantia irá para o setor de equipamentos esportivos. Ele afirma que a maior procura é por instalações que atendam os esportes mais praticados pela população, como ginásios poliesportivos ou campos de grama sintética. Schildt acrescenta que, no caso da Recoma, a companhia tem, hoje, cerca de cem obras simultâneas em andamento e deve crescer 60% em 2010.

Em suas palavras, as obras conduzidas pelas empresas do setor devem ganhar intensidade não somente nas cidades-sede. Afinal, os municípios vizinhos aos locais de competições podem atender a demanda por espaços apropriados oferecendo centros de treinamento às seleções esportivas. Entre as cidades que podem funcionar como sub-sedes dos grandes eventos estão Vitória (ES), Florianópolis (SC), Maceió (AL), São Luís (MA), Foz do Iguaçu (PR), Uberlândia (MG) e Mogi das Cruzes (SP).



Meio & Mensagem Online, 12/11/10


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br