sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Redes sociais vão tomar o lugar do e-mail nas corporações

Relatório do Gartner aponta que, em quatro anos, 20% dos usuários corporativos terão as redes sociais como principal meio de comunicação

Se você se descobrir usando o Facebook para enviar mensagens de trabalho a seus colegas, não estranhe – você não está sozinho. De acordo com um novo relatório divulgado pela Gartner, 20% dos usuários corporativos usarão as redes sociais como seu principal meio de comunicação profissional em 2014.


O Gartner afirma esperar que os serviços de e-mail corporativo, como os da Microsoft e da IBM, ofereçam em breve a integração com sites de redes sociais, o que daria aos usuários acesso a seus e-mails, contatos e agendas a partir de sua plataforma favorita de rede social.

E mais. A Gartner acrescenta que as listas de contatos, agendas e programas de mensagens instantâneas dos smartphones serão capazes de se conectar com plataformas de redes sociais já em 2012.

“A divisão rígida entre e-mail e rede social cairá por terra”, disse a analista Monica Basso, da Gartner. “O e-mail vai incorporar recursos de mídia social... Ao passo que as redes sociais desenvolverão recursos ricos de e-mail.”

A Gartner também prevê que esses novos serviços de e-mail com recursos de rede social migrarão cada vez mais das redes internas para a computação em nuvem. Até o fim de 2010, a Gartner projeta que 10% das contas corporativas de e-mail estarão na nuvem, mais que os 7% de 2009.



Network World
Computer World, 11/11/10


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br