segunda-feira, 12 de julho de 2010

Associação Brasileira de Captadores de Recursos ganha núcleo em Brasília


Foto: Rayssa Coe

Criação do núcleo da ABCR no DF
Nessa quinta-feira (1º), representantes de organizações não-governamentais, de universidades e de instituições culturais participaram da reunião de criação do núcleo da Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR) no Distrito Federal.
O encontro, promovido na sede da Confederação Nacional do Transporte (CNT) e com o apoio do SEST SENAT, evidenciou as dificuldades de entidades culturais, sociais e ambientais de Brasília em ter acesso a recursos de doadores e garantir a sobrevivência de projetos, mesmo aqueles beneficiados pelas leis de incentivo à cultura.

Marcelo Estraviz Rodrigues, presidente da ABCR, ouviu manifestações de acadêmicos, promotores culturais e ativistas de organizações não-governamentais sobre a carência de informação e de profissionalização na área. O novo núcleo recebeu a adesão de voluntários de instituições como a Incubadora  de Artes e Cultura da Universidade de Brasília (UnB), a Associação Brasileira dos Sebraes Estaduais, o Instituto Internacional de Educação do Brasil,  a  Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (Apae), a Associação Brasileira de Universidades Comunitárias e a Faculdade de Artes Dulcina de Morais, entre outras.

O movimento também recebeu reforço do presidente da Federação das Associações  dos Atletas Profissionais (FAAP), o ex-jogador da Seleção Brasileira na década de 70 Wilson Piazza; de Aline Santana, do gabinete do reitor da UnB, José Gerardo; e da representante da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Cynthia Ramos.

O dirigente da ABCR destacou que o código de ética da associação antecedeu até mesmo a constituição da entidade, criada  há dez anos em São Paulo com a finalidade de apoiar organizações da sociedade civil do chamado Terceiro Setor. Com mais de 500 profissionais associados, a instituição mantém sede na capital paulista e um núcleo no Rio de Janeiro. Além de Brasília, outros dois núcleos deverão ser instalados no segundo semestre, nas cidades de Salvador e Recife.


Sueli Montenegro
Portal CNT, 02/07/10


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br