sexta-feira, 4 de junho de 2010

Fundação Gol de Letra comemora 10 anos

Instituição celebrou a década com lançamento de campanha criada pela Neogama/BBH e estreia de novo logo. Campanha contempla esportes e livros

A Fundação Gol de Letra, criada pelos ex-jogadores Raí e Leonardo, celebrou dez anos de existência nesta terça-feira, 01. O evento, que teve participação de personalidades do mundo artístico e da política, contou ainda com a apresentação de sua nova campanha. A instituição atua em São Paulo e no Rio de Janeiro, é reconhecida pela Unesco e desenvolve programas para mais de 1.200 crianças, adolescentes e jovens até 24 anos.


A festa pelos dez anos teve uma homenagem feita por Raí a todos que colaboraram com a fundação, de funcionários a padrinhos de projetos sociais como a Ana Moser, ex-atleta da seleção feminina de vôlei, e Janete, ex-jogadora do time nacional de basquete. Ao final, os convidados foram brindados com show de Wilson Simoninha e Max de Castro.

Durante o evento, foi apresentada a nova campanha da instituição, criada pela Neogama/BBH, que incorpora o conceito "Feliz de quem participa". O filme ("Janela") e os três anúncios trazem a nova identidade visual da fundação. Este é o primeiro trabalho para a entidade assinado pela agência.

A Neogama esclarece que o logo foi modernizado, conferindo linhas mais simples a sua composição. O ícone mantém elementos que refletem alegria, educação e protagonismo infanto-juvenil.

No filme, um jovem vindo de uma família humilde abre a janela do quarto e vê uma cenário desanimador. Mas ele quebra a parede e a retira. Ele sai com a janela nos braços e se dirige a um edifício. Lá, o menino abre novamente a janela e se depara com um ambiente de trabalho organizado, que representa a ampliação do horizonte do jovem via atuação da Fundação Gol de Letra.

As peças impressas mostram imagens de adolescentes com uma câmera de vídeo, uma bola ou um livro na mão. A ideia é estampar a mudança na vida dos jovens com o apoio da instituição, o que é representado pelo encontro de dois fios de cores distintas e pela exibição de datas que refletem essa transformação. Elas foram produzidas com fios de telefone pelos artistas plásticos Sang Won Sung e Seung Mi Hung.


Meio Mensagem Online, 02/06/10


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br