quarta-feira, 24 de março de 2010

Antonio Banderas será embaixador do PNUD

Ator espanhol é a sétima personalidade convidada para a função; ele pretende ajudar o combate à pobreza na África e na América Latina
Foto PNUD/Divulgação

O ator espanhol Antonio Banderas é o novo Embaixador da Boa Vontade do PNUD. Ele junta-se ao centroavante brasileiro Ronaldo Nazário, ao atacante de Costa do Marfim Didier Drogba, ao ex-jogador francês Zinédine Zidane, à tenista russa Maria Sharapova, à atriz japonesa Misako Konno e ao príncipe norueguês Haakon Magnus na tarefa de usar seu reconhecimento internacional em prol do combate à pobreza e do avanço nos ODM (Objetivos de Desenvolvimento do Milênio).


Banderas disse que se dedicará especialmente a promover os ODM na África e na América Latina. Fã de futebol, comentou que se sente entusiasmado com a ideia de somar seu trabalho ao dos três craques que também são embaixadores do PNUD.

“A pobreza nos priva de nosso potencial como pessoas, impedindo-nos de ser o que podemos ser. Por isso é tão importante mobilizar todos os nossos esforços para vencê-la, especialmente se atualmente contamos com os conhecimentos, as ferramentas e os recursos para conseguir isso”, declarou o ator, que se destacou em filmes tão diversos como “Mulheres à beira de um ataque de nervos” (1988), “Filadélfia” (1993), “Evita” (1996), “Frida” (2002) e “A Lenda do Zorro” (2005), e ainda fez a voz do Gato de Botas na série de desenhos "Shrek".

Nascido em 1960 na cidade de Málaga (sul da Espanha), o artista também pretende disseminar informações sobre o Fundo para o Alcance dos ODM, um mecanismo criado a partir de uma doação de US$ 710 milhões do governo espanhol às Nações Unidas que tenta acelerar o cumprimento dos Objetivos do Milênio.

“Por seu compromisso evidente com as causas dos menos favorecidos, [Banderas] é um defensor perfeito de nosso trabalho”, afirmou a administradora internacional do PNUD, Helen Clark.


PNUD Brasil, 22/03/10


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br