quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Terceiro setor: prazo para doação dedutível no IR se aproxima

Incentivo fiscal concedido pelo governo federal permite contribuir com as entidades e os projetos sociais beneficiados pelo CMDCA

Aproxima-se o prazo para destinar parte do Imposto de Renda devido para Conselhos e Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente. Este incentivo fiscal concedido pelo governo federal permite contribuir com as entidades e os projetos sociais beneficiados pelo CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente).

O CRC SP, por meio da Comissão CRC SP Social, realiza a campanha "Uma Ação que Vale um Milhão" com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância de fazer essa doação. Para isso, foi editada a cartilha homônima que explica como deve ser feita a destinação de parte do Imposto de Renda devido.

Essas informações também estão disponíveis no site CRC SP Social, cujo link está no Portal do CRC SP (www.crcsp.org.br). Para facilitar o processo, nos sites do CRC SP Social e do Fumcad da Prefeitura de São Paulo (fumcad.prefeitura.sp.gov.br), foram disponibilizados simuladores que efetuam o cálculo do valor que pode ser abatido. Pessoas Físicas podem destinar ao Fumcad até 6% do IR devido. Para Pessoas Jurídicas o limite é de 1%.

O CRC SP pede aos Contabilistas que sejam difusores dessas informações e orientem seus clientes sobre o incentivo fiscal.

Para facilitar a doação, o Fumcad paulistano disponibiliza em seu site uma opção para doações pela internet. Na página principal, há o link "Clique e doe agora". A Prefeitura também permite a doação direcionada, pela qual o contribuinte pode escolher as entidades e os projetos para os quais deseja destinar sua doação. Há também a doação para áreas específicas como: medidas sócio-educativas, esporte, cultura ou lazer.

A data final para a doação é sempre o último dia útil do mês de dezembro. Quem deseja contribuir deve ficar atento. As crianças e os atletas agradecem


Revista INCorporativa, 10/11/2009
A Revista INCorporativa é uma das 200 fontes de conteúdo do Google Notícias Brasil. Para notícias somente da INCorporativa, cadastre-se aqui.


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br