quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Britcham organiza conferência sobre investimento social estrangeiro


A Câmara Britânica de Comércio de Indústria no Brasil (Britcham) promove no dia 24 de novembro, em São Paulo, a 1ª Conferência sobre Investimento Social Estrangeiro no Brasil – Panorama Atual e Perspectivas. No evento, serão debatidos os temas que permeiam a aplicação de recursos de investidores sociais de outros países em causas e iniciativas brasileiras.

O Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS) abrirá o primeiro painel, sobre diagnóstico atual panorama do investimento social estrangeiro. A diretora de Desenvolvimento Institucional do IDIS, Márcia Kalvon Woods, falará sobre o conceito, a importância e o benefício da prática hoje tanto no Brasil quanto no Reino Unido.

Ainda estão previstos outros temas, nos dois painéis, como marketing, empreendedorismo social, cidadania empresarial, incentivos fiscais, aspectos jurídicos do investimento social estrangeiro no país, mecanismos, modalidades e identificação das causas. Entre os palestrantes, estarão a diretora-executiva do Instituto HSBC Solidariedade, Claudia Malschitzky, e o consultor de organizações sociais, Fernando Nogueira.

Podem participar investidores, presidentes, diretores, consultores, advogados e outros profissionais interessados no assunto, independentemente de ser ou não associado à Britcham. As inscrições devem ser feitas pelo site da Câmara. O valor para os associados é de 150 reais e não-associados, de 250 reais.

A conferência acontece das 8h às 12h, no Centro Brasileiro Britânico. O endereço é rua Ferreira de Araújo, 741, no bairro de Pinheiro, Zona Oeste da capital paulista. Mais informações pelo telefone (11) 3819-0265.


Idis, 10/11/09


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br