quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Livro - 103 dicas – O que toda empresa precisa saber para utilizar incentivos fiscais

Criado em 1997 por Márcio Godoy atual Diretor Executivo com a missão de prestar consultoria para empresas públicas e privadas, o Instituto Movimento Pró‐Projetos tem uma trajetória de realização de centenas de projetos nas áreas da Cultura, Esporte, Turismo, Ciência e Tecnologia, Meio Ambiente, Responsabilidade Social, Infância e Adolescência e Justiça. E é por conta desta longa experiência no desenvolvimento destes projetos, na convivência diária com Empresas Patrocinadoras e na observação comportamental do mercado que Márcio Godoy decidiu escrever o livro “103 Dicas – O que toda empresa precisa saber para utilizar incentivos fiscais”.

Junto com Karina Ruffo, especialista em Leis Internacionais de Recursos, e Kátia Seadi, especialista na Lei Federal de Incentivo ao Esporte o livro “103 Dicas” parte do princípio que ainda hoje no Brasil, grande parte das corporações não se deu conta dos benefícios que podem ser gerados, tanto para suas marcas quanto para seus produtos, a partir de ações oriundas dos projetos baseados em leis de incentivo fiscal. Mais do que isso, percebeu‐se que as companhias ainda não se estruturaram internamente para utilizar esta poderosa ferramenta. Mas este cenário tende a se modificar a partir do exemplo dado por grandes corporações mundiais que já adotaram este procedimento como parte de seu arsenal estratégico para atingir seus objetivos mercadológicos.

O principal objetivo do livro “103 Dicas” é levar para o mundo corporativo informações imprescindíveis para que as empresas tenham um melhor entendimento da importância em adotar uma nova postura diante da sociedade e facilitar seu acesso a esta nova ferramenta de trabalho.

Com uma linguagem didática e de fácil compreensão, o livro “103 Dicas” discorre em detalhes sobre as principais leis de incentivos fiscais nacionais e internacionais como a Lei Federal de Incentivo à Cultura ou Lei Rouanet, Lei Federal de Incentivo ao Esporte, Lei do Audiovisual, Lei Americana ou Lei da Caridade dos Estados Unidos da América, atualmente existem aproximadamente 800 leis de incentivos disponiveis chegando a soma de aproximadamente 65 Bilhões de reais ao ano. Outro capítulo importante do livro é o que relaciona os passos necessários para que as empresas possam viabilizar seus projetos próprios utilizando os incentivos fiscais . No livro o leitor também encontrará informações sobre as fontes de recursos como os Fundos Nacionais, Recursos Internacionais, além dos Recursos Estaduais e Municipais.

O Instituto Movimento Pró‐Projetos desenvolve treinamento/consultoria para empresas que tenham interesse e necessidade de utilizar os incentivos fiscais em prol de projetos. No mês de julho de 2009 realizamos este treinamento para Ciser Porcas e Parafusos, Aurora Alimentos e Instituto Federal do Paraná.


Como não poderia deixar de ser, o leitor ainda terá acesso às 103 dicas fundamentais para formatar um projeto de sucesso, cabe lembrar que empresas interessadas na capacitação da sua equipe de trabalho o Instituto Movimento Pró‐Projetos criou o curso " Seja um consultor de Patrocínio" visando capacitar funcionários de empresas.

A publicação e impressão ficaram a cargo da Editora Difusão Cultural do Livro – DCL que fará a distribuição da obra nas principais livrarias e bancas de jornal do Brasil. O livro “103 Dicas – O que toda empresa precisa saber para utilizar incentivos fiscais” também poderá ser encontrado no site www.projetoscomatitude.com.br.


ABCR, 13/07/09


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br